Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz diz que Biteco tem 'propostas' e estuda futuro do meia, que está sumido

Liberado para se reunir com empresários no Sul, meia ainda não apareceu

postado em 28/05/2015 18:00 / atualizado em 29/05/2015 17:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Guilherme Biteco foi liberado por Ricardinho desde o começo da semana para viajar ao Rio Grande do Sul e resolver "pendências particulares". Tinha volta prevista para o Arruda nesta quinta-feira, mas não se reapresentou. Sumido e sem atender ligações da reportagem do Superesportes, o meia tem sua permanência estudada pelo clube. Sem espaço no time e de fora até do banco de reservas nas duas últimas rodadas da Série B, o presidente Alírio Moraes vê a possibilidade de o atleta rescindir contrato. Diz que o Tricolor tem recebido "propostas" pelo jogador.

Em Porto Alegre, o meio-campista reuniu-se com seu empresário, Jorge Machado, e o representante no Brasil do Hoffenheim (clube que detém os seus direitos econômicos) para conversar sobre o seu futuro. "Liberamos Biteco para viajar, mas ainda não sei o porquê da sua ausência no treino de hoje (quinta-feira). Vamos nos reunir com a diretoria, com a comissão técnica e Ricardinho para definir o que vamos fazer. Biteco vem recebendo propostas, estamos fazendo uma avaliação dele e vamos definir o sua permanência no clube até a próxima semana", falou o presidente Alírio Moraes, sem indicar quem são os interessados nos serviços do jogador.

O coordenador de futebol do Santa Cruz, Sandro Barbosa, aguardava o meia nesta tarde. Ainda não sabe o paradeiro de Biteco e garante surpresa com o sumiço. "O empresário dele me ligou ontem (quarta) e afirmou que o atleta estaria hoje (quinta) no Recife. Ainda vou procurar saber o que aconteceu para Biteco não aparecer, pois ele ficou de chegar hoje antes do treino”, relatou. A previsão é que o atleta só consiga chegar em Pernambucano na próxima segunda-feira.

Revelado pelo Grêmio em 2012 e com passagem discreta pelo Vasco no ano passado, Biteco fez oito jogos pelo Santa Cruz, seis como titular - todos pelo Estadual. Balançou as redes apenas uma vez, justamente em sua estreia pelo Santa - na vitória por 2 a 1 contra o Central, em Caruaru. Desde então, foi aos poucos perdendo espaço no time até ficar de fora do banco de reservas nas duas últimas rodadas da Segundona.

Atualmente, o Santa Cruz conta com outros cinco meias: além do novato Daniel Costa, Pedro Castro, João Paulo, Emerson Santos e ainda o prata da casa Raniel - que está suspenso por quatro meses pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por uso de cocaína e ainda machucado no joelho direito.