Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite se reúne com diretoria do Santa e diz: 'Nos próximos dias a situação será definida'

Atacante esteve reunido com o presente do Santa Cruz até as 13h30 desta segunda

postado em 29/06/2015 14:20 / atualizado em 29/06/2015 20:33

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein/Esp. DP/D.A Press
Foi uma reunião longa. Estendeu-se pela manhã e só terminou por volta das 13h30 desta segunda-feira. Nela, estavam o presidente e vice-presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes e Constantino Júnior, respectivamente e o reforço dos sonhos da torcida coral: o atacante Grafite. Apesar de o discurso das duas partes ser o de que "não existe nada certo", o jogador está mais perto do Arruda. A sua apresentação, inclusive, pode ocorrer na próxima quarta-feira.

Alguns indícios mostram que a negociação evoluiu para um desfecho feliz. O primeiro está nas declarações do próprio atacante. Apesar de evasivo, Grafite deixou, nas entrelinhas, a sua preferência por voltar ao futebol nacional. Ele conversou rapidamente com a reportagem do Superesportes ao sair da reunião, realizada no escritório do presidente do Santa Cruz.

"Nos próximos dias a situação será definida", disse o atacante. Curiosamente, pouco depois do fim da reunião, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista enviou uma nota adiando a apresentação do convênio com o Santa Cruz, envolvendo o uso do Ademir Cunha, desta segunda para a próxima quarta. O motivo: a assinatura seria feita conjuntamente com a apresentação de um "novo jogador" para o elenco tricolor.

Para completar os indícios, o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior, conhecido por negar, à imprensa, contratações praticamente concretizadas - justamente para afastar o interesse de outros clubes - , afirmou que a negociação "esfriou" após a reunião. "Talvez a gente consiga, mas estou menos esperançoso do que antes", disse.


Sondagens
Econômico nas palavras, o atacante Grafite revelou ter recebido sondagens de clubes da Série A. Destacou ainda ter uma proposta do Al Sadd para renovar o seu contrato - termina no dia 31 de julho. "Estou voltando no domingo para o Catar. Recebi uma proposta de renovação do Al Sadd. Recebi sondagens de clubes da Série A, mas não chegou nenhuma proposta oficial", afirmou Grafite.


No aguardo
Agora à noite, a diretoria do Santa Cruz comentou com mais calma sobre o encontro da manhã com Grafite. Segundo o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, a proposta coral está com o atacante, que ficou de dar uma resposta. Não se sabe, porém, quando isso acontecerá. "Pode ser na quinta, na sexta. Estamos aguardando", afirmou o dirigente.
O Tricolor vê Grafite como um investimento, que pode trazer grande retorno para o clube, inclusive, financeiro. "Grafite viria para alavancar também a parte financeira do clube, com um marketing forte, estádio lotado", contou Constantino, afirmando, também, que o clube não pretende aumentar a proposta que já foi entregue. "Chegamos ao nosso limite. O Santa Cruz tem uma limitação financeira e todo mundo sabe disso".