Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Moraes não se incomoda com status de aposta: "Quando a bola rola, todo mundo é igual"

Atacante ainda rasgou elogios ao seu possível concorrente de ataque, Grafite

postado em 02/07/2015 12:33 / atualizado em 02/07/2015 18:22

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Santa Cruz/Divulgação
A apresentação de Grafite no Santa Cruz se transformou em um megaevento do clube. Presença massiva da torcida, shows e até um helicóptero para trazer o reforço marcaram a festa no Arruda. Um dia depois, mais dois jogadores foram apresentados. No entanto, nada de pompa: discretamente, o volante Moradei e o atacante Bruno Moraes foram mostrados à imprensa. Ainda sem condição de jogo (embora regularizado) o atacante não viaja e lamentou não poder jogar contra o Bragantino, na sua cidade natal. Contratado junto à Ferroviária/SP, ele chega como uma aposta, mas disse ter qualidade para brigar pela posição.

"Ser uma aposta não me incomoda, até porque não tenho um nome concreto no futebol. Mas, com a grandeza do Santa Cruz, todos atletas são apostas. Para mim serve de motivação", colocou. O centroavante chega com um bom retrospecto: nos últimos dois anos participou de dois acessos, ambos à Série A do Campeonato Paulista - em 2014 pelo Red Bull e este ano pela Ferroviária. Neste último, marcou apenas um gol. "Entrei mais como opção, mas foi uma passagem vitoriosa. Foi meu segundo acesso. Espero ter o terceiro aqui, pelo Santa Cruz".

Atacante de referência, Bruno terá concorrência pesada no clube coral. Afinal, deve disputar posição com o grande reforço da temporada, Grafite. Apesar disso, garantiu ter condições de brigar por igualdade com o companheiro. "Sou centroavante, mas não sou paradão. Apesar da altura, tenho velocidade e força", destacou. Sobre o peso de competir com a estrela do time, minimizou: "Grafite tem uma história maravilhosa. É um jogador consagrado e merecedor de toda essa recepção. Mas isso não tira o mérito de nenhum atleta, porque quando a bola rola, todo mundo é igual. É o que motiva a gente", comentou.

Torcida "de encher os olhos" e inspiração em Gilberto
O pouco contato de Bruno com a torcida do Santa Cruz já foi suficiente para render elogios do jogador. "Assisti o jogo com o Sampaio Corrêa. Disseram que o público foi pequeno, mas me encheu os olhos. A torcida apoiou muito e isso motiva o jogador", enalteceu. Por fim, ainda revelou uma conversa com o amigo Gilberto, ex-atacante do Santa. "Joguei com Gilberto na Portuguesa e falei com ele antes de vir. Tive boas referências do clube", citou. Em 2011, o prata-da-casa foi de reserva a protagonista do título. História que serve de inspiração para Bruno: "Vai prevalecer quem estiver melhor. Gilberto é um grande amigo. Que seja uma grande referência também". finalizou.