Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esfacelado após o Clássico das Emoções, Santa Cruz joga com novas peças diante do Atlético-GO

Sacoman, Moradei, Daniel Costa e Nininho, podem ser as novidades

postado em 13/07/2015 08:00 / atualizado em 13/07/2015 17:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
Além da quebra da sequência de vitórias na Série B, do fim da invencibilidade de Marcelo Martelotte e do distanciamento do G4, o clássico contra o Náutico impôs ao Santa Cruz ainda mais problemas. O Tricolor saiu esfacelado. Perdeu quatro jogadores pelo terceiro cartão amarelo e pode ainda ter um desfalque por lesão para a partida do próximo sábado - contra o Atlético-GO, no Arruda. Era tudo o que o treinador coral não queria. A partir desta segunda-feira, o comandante inicia os preparativos com os reservas a fim de desenhar a equipe sem Wellington, Danny Morais, João Paulo e Nathan, suspensos, além de Bruninho - diagnosticado com uma lesão no ombro.

Pelo que vem indicando nos treinos e em entrevistas, Martelotte não terá muito o que inventar na escalação. Fica, porém, de mãos atadas para promover outras mudanças na equipe e trocar peças que não renderam. “Quatro desfalques é muito. Não vamos tirar mais gente por que quatro é muita coisa”, avisou. Apesar das perdas, promete. “Sábado vamos ter um time forte, com condições de ganhar e retomar a nossa caminhada.” O Superesportes destrincha como será este time, que precisa se recuperar do baque no clássico e não deixar minar o sonho do acesso.

O vaivém de Nininho à titularidade

Com Bruninho vetado, a tendência é que Martelotte devolva a lateral direita a Nininho - titular em 19 dos 26 jogos do Santa no ano. Embora fora do time de cima há três partidas, entrou no segundo tempo de todos elas e chegou a dar mais gás à equipe. Bileu corre por fora na disputa pela vaga.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para apagar a última imagem
O substituto de Danny Morais na zaga é Diego Sacoman, que nunca agradou. Expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o CRB, há duas rodadas, saiu vaiado do Arruda e o Santa precisou se desdobrar para virar o placar para 2 a 1 na etapa final. Recuperando-se de um afundamento no rosto, Alemão ainda não está pronto para voltar.

A estreia de Moradei como titular

Firme na cabeça de área há oito jogos seguidos - três com Ricardinho e cinco com Martelotte - Wellingrton abre espaço para Moradei estrear como titular. Indicado pelo atual técnico coral, o volante foi acionado no segundo tempo das duas últimas rodadas.

Sem João Paulo, Daniel Costa pode jogar

Martelotte já havia avisado que Daniel Costa e João Paulo não poderiam iniciar o jogo juntos por que teriam características semelhantes. Agora sem o titular da meia, Daniel Costa - barrado por Martelotte da equipe titular desde quando o técnico estreou - tende, enfim, a ser escalado entre os 11. O Santa ganha nas bolas paradas.  

Menos opção para o ataque
A suspensão de Nathan, que começou o clássico na reserva, só ratifica Luisinho como titular no ataque ao lado de Anderson aquino. O Santa, no entanto, perde opções para mexer o setor durante o jogo. O único atleta à disposição de Martelotte para o banco é o ainda pouco produtivo Waldison.