Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após viagem de João Paulo à Europa, Santa Cruz garante meia no clube até o fim da temporada

Meia segue sem treinar nesta semana e pode assinar pré-contrato com outro time

postado em 16/07/2015 14:45 / atualizado em 17/07/2015 12:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
Sem treinar nesta semana, João Paulo pediu afastamento do Santa Cruz para "resolver problemas particulares" com familiares que moram na Europa. A diretoria tricolor trata com naturalidade a ausência do meia - que está suspenso da próxima rodada da Série B. Garante que o atleta seguirá no Arruda até o término do Brasileiro. Mas, com o jogador livre para assinar contrato com outro clube, não assegura que o armador seguirá no time coral no próximo ano e admite a possibilidade dele assinar um pré-contrato com outra agremiação.

Com contrato vigente com o Internacional-RS até outubro deste ano, João Paulo pode assinar com outra equipe a custo zero. Quando um jogador tem um vínculo que termina em seis meses com o seu clube, a Fifa permite que ele assine um pré-contrato com qualquer outro time. O Colorado, por sua vez, ainda não demonstrou interesse em renovar o vínculo com o meio-campista, emprestado ao Santa Cruz. A diretoria tricolor, embora tenha dito que iria procurar o atleta para conseguir os direitos econômicos dele de graça, também não se manifestou até então.  

O vice-presidente coral, Constantino Júnior, admite a possibilidade de algum time, até mesmo de fora do país, o aborde. "Pré-contrato ele pode assinar, mas João Paulo é ainda jogador do Santa Cruz. Continua no Santa Cruz. Tem vínculo com a gente até o fim do ano", disse. Segundo o dirigente, a expectativa é que o meio-campista retorne aos treinamentos na próxima semana.