Santa Cruz

SANTA CRUZ

Daniel Costa retoma time titular do Santa, que conta ainda com volta de Aquino e Tiago Cardoso

Martelotte adotou esquema 4-5-1 para enfrentar o Atlético-GO, no Arruda

postado em 17/07/2015 09:23 / atualizado em 17/07/2015 12:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press.
Marcelo Martelotte definiu um novo time para o jogo contra o Atlético-GO. Em relação à escalação que havia montado na última terça, novidades. O treinador passou para o esquema 4-5-1 ao tirar o atacante Bruno Moraes e acionar o meia Daniel Costa entre os titulares. O treino da manhã desta sexta-feira contou ainda com a volta de Anderson Aquino - sem treinar desde a última terça devido à uma tendinite no joelho direito. Na reunião que teve com os 11 atletas antes do início dos trabalhos, o goleiro Tiago Cardoso também foi chamado para a conversa e confirmado com a camisa 1 após quase oito meses sem atuar.

A nova formatação do meio-campo do Santa foi com Lelê aberto na direita; Renatinho, que deixa a posição de segundo volante, na esquerda; e Daniel Costa mais centralizado. Goleador do Santa na temporada (com 11 gols) e co-artilheiro da Série B (com 8), Aquino segue como centroavante da equipe.

Por sua vez, Tiago Cardoso, há quase oito meses sem entrar em campo numa partida oficial, está recuperado clínica e fisicamente de duas contusões - uma mais séria no joelho direito e outra na panturrilha da mesma perna. Figurando no treinamento entre os reservas para ser testado melhor contra os titulares, o ídolo retomará o posto de Fred. Não se furtou em promover defesas difíceis duas vezes durante as atividades após chutes de Moradei e Renatinho.

O comandante tricolor tem quatro desfalques no time de cima. Lesionado no ombro direito, Bruninho cede vaga a Nininho na lateral direita. Suspensos, o zagueiro Danny Moraes, o volante Wellington, o meia João Paulo (que está ainda na Europa), serão substituídos por Diego Sacoman, Bileu e Daniel Costa - respectivamente. Em relação ao jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco, Martelotte também não conta com Nathan, que levou o terceiro cartão amarelo no Clássico das Emoções.

Sendo assim, o Santa Cruz iniciará o jogo com: Tiago Cardoso; Nininho, Neris, Diego Sacoman e Marlon; Moradei, Bileu, Renatinho, Lelê e Daniel Costa; Anderson Aquino.