Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte não se apressa para reestreia de Grafite no Santa Cruz: "Precisamos avaliar"

Treinador coral preferiu elevar o moral dos jogadores que vêm atuando

postado em 19/07/2015 13:45 / atualizado em 19/07/2015 16:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/ D. A Press
Grafite, enfim, integra o grupo do Santa Cruz nesta segnda-feira após exatos 20 dias da sua contratação. Embora o próprio jogador tenha dito que a sua condição física não será empecilho para voltar a jogar pelo Tricolor, o técnico Marcelo Martelotte prefere ser prudente em relação a reestreia do novo reforço. Reconhece a importância da peça para o time, mas, até o dia que o atleta entrar em campo, prefere elevar o moral de quem já vem atuando.

Com a documentação em trâmite na CBF para que seja regularizado, Grafite tem a expectativa de vestir a camisa 23 do time coral na partida contra o Botafogo, no dia 8 de agosto, no Arruda. O treinador tricolor não se apressa. "Eu não estou planejando. Precisamos avaliar. Ele nem começou a treinar. Falar em estreia não dá. Inclusive, ganhamos de 3 a 0 (do Atlético-GO). Vamos falar dos que estão aqui. Se tem uma coisa que não vou fazer é apostar no futuro. Precisamos pensar no agora", avisou Martelotte.

A depender de Grafite, conforme falou em sua coletiva de apresentação no Santa Cruz, a questão física não será problema para jogar. A última vez que o experiente atleta jogou foi ainda em 23 de maio, quando o Al Sadd venceu o El Jaish por 2 a 1 se sagrou campeão da Copa do Emir. O jogador relativizou o período sem participar de partidas oficiais.

"Depois disso, joguei umas peladas, procurei descansar também e já comecei, desde a semana passada, um trabalho de recondicionamento. Já estou no processo de começo de temporada", declarou o ex-seleção brasileira na ocasião.