Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte celebra vitória após pedir para time do Santa Cruz se inspirar em título de 93

Goleiro coral há 22 anos, treinador foi homenageado por conquista daquele estadual

postado em 28/07/2015 23:00 / atualizado em 28/07/2015 23:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há exatamente 22 anos, o Santa Cruz se sagrava campeão pernambucano sobre o Náutico. Gol de Célio no fim do jogo. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Nas novas camisas do Tricolor estreadas nesta partida com o Bahia, no Arruda, cada atleta carregava nas costas o nome de um dos heróis daquela conquista passada. Entre eles, Marcelo Martelotte, à época goleiro da equipe. Hoje treinador coral, pediu para que os seus comandados entrassem em campo com a mesma postura do time que fez parte à época. O pedido foi atendido.

"A maioria destes jogadores não sabiam dessa história. Apesar de ter sido um título pernambucano, que o Santa Cruz tem tantos, ficou marcado pela maneira como foi. Pelo time de guerreiros. Talvez tenha sido um dos maiores times de guerreiros da história do Santa. Já que estariam em campo com a camisa com os nomes dos jogadores de 93, pedi aquele espírito. E homenageram aquele time com a atuação que tiveram", disse Martelotte.

Com o seu nome estampado no uniforme de Tiago Cardoso, o técnico coral ficou lisonjeado com a homenagem do clube e também com a atuação do seu goleiro. "Fiquei honrado. Acho que Tiago jogou um pouquinho melhor que eu", contou, aos risos.

Depois do 3 a 1 aplicado no Bahia, Martelotte pede, aliás, a manutenção dessa postura e vê a possibilidade de acesso ainda mais clara. "Ainda existe uma distância em relação ao G4, mas o efeito principal é a motivação. É importante que a gente mantenha os pés nos chão, de um time que tenta, que briga, que luga. Isso a gente não pode perder em nenhum momento na competição", pontuou o treinador do Snta.