Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso ainda não se acha no mesmo nível de antes no Santa Cruz, mas avisa: "Melhorando"

Goleiro não quer que o Tricolor deixe o acesso escapar desta vez, como em 2014

postado em 30/07/2015 08:40 / atualizado em 30/07/2015 13:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há três partidas de volta à titularidade no Santa Cruz depois de ter se recuperado de contusões, Tiago Cardoso foi vazado apenas uma vez até então. Seguro, teve a sua melhor atuação na Série B na última terça, contra o Bahia, no Arruda. Salvou os corais, por baixo, cinco vezes. O goleiro e ídolo, entretanto, não se enxerga ainda no mesmo nível de antes das lesões no joelho e na panturrilha direita. O camisa 1 tricolor diz que está ainda evoluindo.

"Vou melhorando a cada jogo, a cada treino. Realmente, faz muito diferença ficar muito tempo parado e voltar a jogar. O tempo de bola vai melhorando a cada jogo. Tenho que jogar mais adiantado, jogar com os pés... são aspectos que vou melhorando a cada jogo. Estou me sentindo mais à vontade", falou. Nunca, aliás, Cardoso vai dizer que está no seu ápice. Perfeccionista, afirma: "Nunca se chega ao ponto ideal. Sempre tem alguma coisa pra melhorar."

Depois de ter experimentado a frustração de ficar fora do grupo dos quatro melhores da Série B no ano passado, Cardoso quer aproveitar o bom momento do Santa Cruz para se aproximar do topo e não perder o acesso desta vez. "Temos que buscar essa conquista a cada dia. É o que o torcedor espera. Temos sempre que buscar vitórias, título e acesso. Ano passado ficamos próximos de subir. Se tivéssemos entrado no G4, não saíriamos mais. Estamos numa crescente é o nosso objetivo é a Série A", declarou. "Sonho jogar uma Série A pelo Santa Cruz", emendou.

Oeste

O goleiro foca agora no Oeste, time que o Tricolor visita no próximo sábado, em Osasco - interior de São Paulo. "Ganhar é bom, mas não podemos deixar isso no automático. Ninguém vai dar isso de graça pra gente, ainda mais jogando fora de casa. Temos que nos impor. Não podemos ser passivos em momento algum. Temos que nos impor porque temos qualidade. Temos tudo para vencer fora também."