Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apresentados e liberados juntos: Waldison e Edson Sitta deixam o elenco do Santa Cruz

Jogadores chegaram juntos, em janeiro, e não estavam sendo aproveitados

postado em 30/07/2015 17:42 / atualizado em 30/07/2015 17:58

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apresentados juntos no dia 8 de janeiro, o volante Edson Sitta e o atacante Waldison estão deixando o Santa Cruz também juntos. Os dois atletas acertaram suas rescisões de contrato com o tricolor nesta quinta-feira. Ambos vinham sendo pouco aproveitados no clube desde a chegada do técnico Marcelo Martellote. Sitta vai defender o Bragantino, enquanto Waldison vai atuar no futebol da Turquia em clube de nome não revelado.

Edson Sitta chegou ao tricolor indicado pelo ex-técnico Ricardinho, que fez do volante o seu homem de confiança, chegando a destacá-lo como capitão do time campeão pernambucano. Com a demissão do treinador, no entanto, o jogador foi aos poucos perdendo espaço, sendo sequer relacionado nas últimas partidas da Série B, não sendo utilizado nenhuma vez por Martellote. Ao todo, Sitta disputou 16 partidas com a camisa coral, sendo 11 no Estadual e apenas cinco no Brasileiro.

Já Waldison foi anunciado ainda em dezembro do ano passado, como a primeira contratação do Santa para a temporada 2015. No entanto, a sua passagem pelo Arruda deixou a desejar. Em 13 partidas, o jogador marcou apenas um gol (no empate por 3 a 3 contra o Ceará, em Fortaleza), nunca conseguindo se firmar como titular.