Santa Cruz

SANTA CRUZ

Cada um com seus defeitos e virtudes, Vitor e Bileu disputam vaga na lateral do Santa Cruz

Martelotte relacionou dupla para jogo em São Paulo, contra o Oeste

postado em 31/07/2015 09:00 / atualizado em 31/07/2015 09:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Marcelo Martelotte não conseguiu ainda repetir uma escalação de um jogo para outro. Não faz muita questão disso, por sinal. Com um Santa Cruz diferente a cada uma das oito partidas que comandou o time na Série B,  o treinador - sem suspensos ou machucados - poderia pela primeira vez manter a equipe diante do Oeste, em Osasco-SP. Mas uma posição ficou em aberto. Vitor viajou com o restante da delegação para São Paulo. O embarque acabou indicando que o lateral direito poderá fazer a sua estreia pelo clube e relegar Bileu à reserva.

Há quase duas semanas dedicado exclusivamente à preparação física, Vitor participou das atividades com bola no treino de dessa quinta-feira à tarde, no CT do Palmeiras - assim que os corais chegaram na capital paulista. Nininho, por sua vez, permaneceu no Recife entre os não relacionados.

Ou seja, como este atleta é o mais propenso ao ataque entre os laterais direitos, a tendência é que Martelotte queira uma postura mais precavida para no setor para o jogo fora de casa. Vitor e Bileu, diga-se, têm características mais defensivas. Ainda assim, existem pequenas, porém cruciais, diferenças entre os dois.

O ex-Sport compreende o jogo melhor. A obediência tática de Vitor lhe serve como trunfo. Compõe melhor a linha de quatro, o que tem sido um pedido recorrente de Martelotte durante os treinos para partidas longe do Arruda.

Como pontos negativos, por outro lado, pesam a lentidão e a pouca predisposição ofensiva. Volante de origem e improvisado na posição, Bileu não chega a ser um ponta. Longe disso Mas consegue atacar mais que o concorrente. Os erros de passes, no entanto, é um grave defeito dele.