Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com mais duas semanas para poder jogar, Bruno Mineiro vive fase de incerteza no Santa Cruz

Há mais de um mês sem entrar em campo, atacante está chateado com situação

postado em 01/08/2015 11:00 / atualizado em 12/08/2015 18:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Não adianta a gente estar num clube deste e passar só por passar.” A frase foi dita por Bruno Mineiro, ainda em 27 de janeiro, dia da apresentação oficial dele no Santa Cruz. A passagem do atacante no Arruda, porém, não tem sido nada marcante. Pelo contrário. É discreta ao extremo. O atacante, aliás, vive o pior momento da carreira. De quebra, recupera-se de mais uma lesão. Foi liberado do departamento médico no começo da semana, mas só deve ficar à disposição após mais duas. Embora não fale abertamente do assunto, a diretoria estuda ainda a permanência do atleta, que - com um alto salário - vem onerando a folha destinada ao plantel.

Bruno Mineiro é taxativo. Rejeita, por enquanto, qualquer tipo de conversas com a imprensa. Diz que só dará entrevista quando se recuperar da contusão muscular na coxa direita - sofrida no fim do mês passado e que já o havia deixado inativo na temporada por outras duas vezes. Na transição do departamento médico para o físico desde a última segunda-feir, blinda-se como pode. “Deixa eu ficar bom que falo qualquer coisa que me perguntarem. É só pelo momento, que eu não estou legal”, avisou, via assessoria de imprensa.

Contratado para ser a referência do ataque, não conseguiu fazer gols nas poucas vezes que jogou. Seu último jogo foi há mais de um mês, em 13 de junho, contra o Boa Esporte, no Arruda. A saída do atacante é agora iminente. O clube, porém, não pode dispensá-lo machucado. Se rompesse o contrato, bateria de frente com leis trabalhistas. Uma nova ação judicial não está nos planos dos dirigentes. O Santa - aguardando a estreia de Grafite e com Anderson Aquino fazendo gols - espera a recuperação do jogador para tomar qualquer decisão e despista sobre o assunto.

O departamento de fisologia ainda trata o atleta com cuidado. "Na semana que vem, ele segue na transição. Na outra, vai iniciar a preparação física. Eventualmente, pode fazer algum treino com bola, mas a previsão é que só fique disponível em 15 dias", disse o fisologista do clube, Clóvis Calado.

O empresário do atleta, por sua vez, entende o mau momento. Conta que o seu cliente ainda tem esperanças de seguir no Arruda. Não pensa em tirá-lo do Tricolor. “Quando ele se recuperar, vamos ver como vai ficar. Bruno está chateado, claro, por que foi artilheiro na maioria dos times que jogou. Mas sabe que a situação é circunstancial. Gosta muito do Recife e pretende ficar. Futebol é tolerância”, falou Max Vianna.

A linha do tempo

27 de janeiro

Vindo por empréstimo do Atlético-PR, Bruno Mineiro é apresentado no Arruda como maior reforço até então. Após a torcida ter artilheiro Léo Gamalho, Gilberto e Dênis Marques nos últimos anos, Chegou a fim de manter o histórico recente de centrovantes. "Sei que os atacantes que passaram aqui foram felizes e comigo não vai ser diferente”, planejou.

8 de fevereiro

Após estrear no segundo tempo do primeiro clássico contra o Sport, no Arruda, Bruno machucou a coxa direita pela primeira vez logo na partida seguinte. Voltou do Sertão, onde enfrentou o Serra Talhada, com dores e passou 66 dias inativo.


9 de maio
Enfim, Bruno Mineiro voltou a entrar em campo. Foi acionado na etapa final da estreia dos corais na Série B, contra o Macaé - no Rio de Janeiro. Passou em branco na partida e perdeu chances de fazer gols.

18 de maio
No segundo jogo do Brasileiro, diante do Paraná, no Arruda, Bruno Mineiro sofreu um edema na mesma coxa. Foi poupado por uma semana, o Santa não jogou nesse intervalo e ele retornou na rodada seguinte.

26 de junho

Já sem espaço na equipe com Marcelo Martelotte, o centroavante foi diagnosticado com uma nova lesão na coxa direita.

Bruno Mineiro no Santa Cruz

9
Jogos

7
Na Série B

2
No Pernambucano


5
Como titular