Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após gols perdidos pelo Santa Cruz, Martelotte vai usar semana livre para melhorar finalização

Técnico reconheceu falha do time e ressaltou que questão emocional pesa

postado em 02/08/2015 17:05 / atualizado em 02/08/2015 17:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press.
Das dificuldades apresentadas pelo Santa Cruz diante do Oeste, em Osasco, uma delas chamou a atenção do técnico Marcelo Martelotte: a falha nas finalizações. Não é para menos. O time insitiu em perder gols no último sábado, amargou uma derrota e agora o treinador tricolor quer aproveitar a semana livre de jogos na Série B a fim de tentar melhorar o fundamento para a partida contra o Botafogo, no próximo sábado, no estádio do Arruda.

É bem verdade que Marcelo Martelotte terá agora um reforço de peso para corrigir o defeito. O duelo com os cariocas marca a reestreia do atacante Grafite pelo clube coral. Ainda assim, o técnico ainda espera que os demais atletas voltem a ser efetivos nas conclusões das jogadas. Disse que a questão emocional pesa, mas pede mais eficiência.

"A gente treina finalização toda semana, independente do resultado do jogo. Ainda mais quando tem semana livre. Os jogadores estão trabalhando para evoluir. A gente sabe que, por mais que você falta a repetição no treinamento, a questão emocional na hora do jogo é outra", declarou. "Se você tem uma chance na hora do jogo, tem que aproveitar. Lógico que a gente vai trabalhar e esperamos ter um aproveitamento melhor", emendou.