Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz usará parte da renda de Grafite para pagar ações de marketing feitas ao atacante

Clube ainda precisa pagar serviços prestados pela divulgação do reforço

postado em 03/08/2015 14:51 / atualizado em 03/08/2015 18:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 Rafael Martins/ Esp. DP/ D. A Press
Já é certo que o Santa Cruz terá o seu público na Série B no próximo sábado, na reestreia de Grafite pelo clube. Por consequência, vai angariar também a sua maior renda na competição. Parte do dinheiro arrecadado do jogo contra o Botafogo, porém, já tem destino. Segundo o presidente do Tricolor, Alírio Moraes, uma parcela do faturamento - de valores não divulgados - vai ser destinado ao pagamento da BG Promoçoes, empresa que organiza a partida e vem promovendo ações de marketing com o atacante desde o acerto com o jogador.

"Fizemos uma parceria com a mesma empresa que organiza grandes shows no Recife, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte... para eles explorarem, potencializarem o jogo. Venderem o evento. Cheguei à conclusão que temos ainda uma evasão muito grande de renda. Mesmo tendo trocado as catracas, temos muito problema de bilhetagem. Aí eu quis trazer uma empresa com know-how, alguém que sabe fazer", disse o presidente. "Com a renda do primeiro jogo de Grafite, vamos reembolsá-los serviços já prestados, como os da exposição de (trinta) outdoors na cidade e ações na mídia televisiva e de rádio", emendou.

Alírio diz que o Santa Cruz pode voltar acionar a BG Produções posteriormente. Mas em situações pontuais. "O acerto inicial foi só para a estreia de Grafite. Vamos ver quais vão ser os resultados práticos. Se forem interessantes, vamos promover outras partidas também. De repente, algum clássico, ou jogos que possam ser mais rentáveis para o clube."

O mandatário tricolor faz ainda questão de destacar que a outra parte dos rendimentos do duelo com o Botafogo servirão para cumprir compromissos com o grupo e também com o próprio Grafite. "Faço o apelo para que o nosso torcedor compareça. Para ajudar a pagar Grafite e saldar nossas dívidas com o elenco", afirmou o presidente. Hoje, o Santa Cruz está devendo aos jogadores as folhas de maio e junho. Julho, por sinal, vence no próximo dia 15. Os funcionários estão três meses sem receber.