Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte surpreende e chama atleta das categorias de base para ser titular no Santa Cruz

Meia de origem, Marcílio foi promovido e formou cabeça de área ao lado de Moradei

postado em 25/08/2015 16:31 / atualizado em 25/08/2015 20:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
João Paulo como volante? Luisinho como terceiro homem no meio-campo? Esquema com três zagueiros? Esqueça tudo isso. Para suprir a lacuna deixada na cabeça de área após as suspensões de Wellington e Bruninho e do veto clínico de Bileu, o técnico Marcelo Martelotte surpreendeu. Preteriu todos do plantel e resolveu promover um atleta das categorias de base para ser titular no time. O nome do escolhido é Marcílio, de 20 anos, que treinou como volante ao lado de Moradei nesta terça-feira, no Arruda.

Apenas desde a última segunda junto do grupo principal, quando Martelotte não montou escalação, Marcílio atuou como segundo volante nas atividades desta tarde. A função, aliás, tratou-se de uma improvisação, já que o jogador é meia de origem. Por sinal, estava participando do Campeonato Pernambucano Sub-20, como camisa 10.

Luisinho, que seria a primeira opção para preencher a vaga em aberto, deixando o Santa com três meio-campistas, substituiu Marcílio só durante as atividades. Porém, um sinal que esta possibilidade não está descartada ainda. O técnico ainda não confirmou o time que enfrenta o Paraná no sábado, em Curitiba. Algo que só deve fazer na próxima quinta, quando concede entrevista à imprensa.

Além da repaginada cabeça de área com Moradei e Marcílio, a outra mudança na equipe titular foi na zaga. Esta já esperada. Suspenso, Alemão saiu para dar lugar a Danny Morais, que retorna depois de ter cumprido a automática. Ausentes dos trabalhos da última segunda, Neris e João Paulo marcaram presença nos trabalhos nesta tarde, no Arruda. O primeiro está melhor de uma pancada na perna e o meia, que viajou para Porto Alegre para participar de um audiência contra o Atlético-GO, não se atrasou desta vez e voltou na data estipulada pelo clube.

Sendo assim, a escalação no treinamento foi a seguinte: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Marlon; Moradei, Marcílio, João Paulo, Lelê e Anderson Aquino; Grafite.