Santa Cruz

SANTA CRUZ

Destaque, Grafite não se cobra por gol fora pelo Santa Cruz e vê marcação mais forte nele

Atacante ainda ressaltou a necessidade de vencer jogos fora do Arruda

postado em 27/08/2015 16:35 / atualizado em 27/08/2015 16:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Dos quatro jogos que fez pelo Santa Cruz após o seu retorno ao clube, o único que Grafite não balançou as redes foi justamente quando foi visitante. O atacante acabou fazendo gols contra Botafogo, Mogi Mirim e Macaé, no Arruda, mas passou em branco diante do Vitória, em Salvador. Neste sábado, o Tricolor visita o Paraná, no Durival de Britto. O camisa 23 não se cobra por fazer gols fora de casa. Crê que eles vão sair naturalmente. O seu alerta mesmo é para que o time volte a vencer longe do Arruda se quiser mesmo subir de divisão.

"Depois da chegada do (técnico) Marcelo Martelotte, houve melhora significativa no Santa Cruz e só o desempenho fora de casa é que vem pesando. Time que quer subir tem que buscar resultados fora, que dão mais motivação para a equipe", falou Grafite, referindo-se ao fato de o Santa Cruz ter vencido apenas uma partida como visitante nos 20 jogos que disputou na Série B.

Não se excede, entretanto, nas cobranças pessoais. Não somatiza o fato de só ter balançado as redes no Arruda, até porque só fez uma partida longe dele. "Estou encarando com naturalidade. As coisas vão acontecer naturalmente como já aconteceram aqui no Arruda. Contra o Vitória foi um jogo complicado, em que, particularmente, eu não tive muitas chances de gols. A expectativa para este jogo contra o Paraná é que seja diferente. Jogo passado foi o Vitória, líder do campeonato. O Paraná está numa situação delicada e vai ter que vir para cima. Mas não estou com essa pressão sobre mim, não."

Marcação forte
O centroavante tricolor também destaca que já está recebendo atenção redobrada dos defensores adversários, o que estaria dificultando as suas ações. "Marcação especial já está acontecendo. Contra o Macaé mesmo, chegavam três zagueiros em mim. Contra o Vitória também houve uma marcação mais forte. Quando se joga contra jogadores mais experientes, com certo nome como eu tenho, é natural que tenham essa atenção. Mas, consequentemente, isso abre espaço para os outros jogadores nossos. É procurar se posicionar bem", avaliou.