Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico freia empolgação com retrospecto do Santa Cruz no Arruda e elogia reservas decisivos

Martelotte não escondeu satisfação com atuações da dupla Bruno Moraes e Lusinho

postado em 01/09/2015 23:42 / atualizado em 02/09/2015 00:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Passado o jogo contra o América-MG, o técnico Marcelo Martelotte somou a sua oitava vitória em oito jogos no Arruda. Mesmo com 100% de aproveitamento nas partidas em casa, o treinador,  contudo, freia a empolgação. Prefere não se apegar a retrospecto do time coral sob o seu comando como mandante. O que fez questão foi exaltar a atuação do Tricolor diante do Coelho na noite desta terça-feira. Não escondeu a satisfação com a atuação dos atacantes reservas Bruno Moraes e Anderson Aquino - respectivos substitutos dos suspensos Grafite e Anderson Aquino e que fizeram os dois gols da vitória.

Martelotte se agradou pelo fato de os titulares - autores 13 dos 32 gols do Santa na Série B e inegavelmente importantes para a equipe. “Fico muito feliz quando a gente, mais uma vez, mostra que tem um grupo com qualidade, que não precisa muito se preocupar com suspensões e ausências. A gente tem tido uma resposta positiva dos jogadores que entram. Para mim, é muito bom. Quanto mais opções a gente tiver, melhor”, falou o técnico.

Em seguida, rasgou elogios elogios à dupla. “Resumindo: fizeram gols. Esse é o principal objetivo de quem joga ali na frente. Além disso, colaboraram muito. A participação do Bruno, brigando com os zagueiros, protegendo a bola... Fazia tempo que não jogava 90 minutos e suportou bem, brigou, se doou”, disse. “Luisinho sempre teve a característica de ajudar bastante até o final do jogo, voltando para marcar o lateral. Avalio muito positivamente a participação deles. Quando o jogador participa dessa maneira, acaba coroado”, emendou.

O comandante tricolor, por outro lado, não se fascina pelos seus 100% de aproveitamento no Arruda. Espera manter o desempenho, mas trata o assunto com cautela. “Lógico que dá uma confiança quando você vai jogar em casa e vê que tem um retrospecto muito positivo. Mas tenho o cuidado de dizer para os jogadores que no modo automático não vamos ganhar. Nesses jogos, soubemos passar por dificuldades, independente do adversário”, contou. “O retrospecto não vai colocar a vitória no nosso colo”, acrescentou.