Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após troca de Danny Morais por Alemão, Martelotte sinaliza revezamento na zaga do Santa Cruz

Técnico diz que pode fazer mudanças no setor dependendo do cansaço dos atletas

postado em 02/09/2015 08:35 / atualizado em 02/09/2015 13:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Dono de uma posição na zaga do Santa Cruz em 18 dos 21 jogos na Série B, Danny Morais acabou figurando no banco de reservas na partida contra o América-MG. Alemão foi acionado na vaga pelo técnico Marcelo Martelotte. O treinador destacou que a mudança não foi por questões técnicas, visto que o titular vinha de atuações contestáveis. Garantiu que a alteração se deu pelo desgaste de Danny. Sem saber ainda que jogará no setor na partida da próxima sexta-feira, contra o ABC-RN, em Natal, o comandante sinalizou um rodízio entre os jogadores da posição.

Martelotte enxerga que o cansaço será algo inevitável nesta primeira quinzena setembro, quando não haverá mais semanas cheias de descanso e os times enfrentarão uma média de um jogo a cada três dias. Como também avalia que os seus zagueiros se equivalem tecnicamente, não vê problemas em promover mudanças constantes no setor.

"A opção pelo Alemão foi por que entendi que a gente precisava ter mais jogadores descansados. O mês de setembro vai ser muito difícil. A gente vai fazer esse revezamento. Falar de rodízio é uma discussão, hoje, diária no futebol brasileiro, mas jogar tantos jogos em um mês não tem como não utilizar o seu elenco, principalmente quando os jogadores se equivalem. Para mim, não faria muita diferença entre Danny, Alemão, Neris, Diego Sacomam", disse.

Além disso, o treinador quis também valorizar Alemão - que atuou apenas seis vezes na Segundona devido a duas lesões o levaram ao departamento médico depois do Campeonato Pernambucano, uma na coxa direita e a última no rosto. "Ele ficou muito tempo sem jogar e era importante que voltasse a participar." Para encarar o ABC-RN, ainda não se sabe quem serão o titulares na zaga. "Até sexta-feira vamos analisar, conversar mais um pouco e ver a recuperação de todos", limitou-se Martelotte.