Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com sombras, Anderson Aquino fala sobre disputa por vaga no Santa Cruz: "É uma disputa sadia"

Fora contra o América-MG, atacante foi substituído por Luisinho, que fez um gol

postado em 03/09/2015 09:00 / atualizado em 03/09/2015 11:26

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Antes do jogo da última terça-feira contra o América-MG, o grande temor da torcida do Santa Cruz era por conta da ausência dos dois atacantes que vinham sendo titulares. Só que nenhum dos dois fez falta: Luisinho e Bruno Moraes, os substitutos, deixaram sua marca e foram responsáveis diretos pela importante vitória por 2 a 1. E com o bom desempenho de ambos, a preocupação mudou de lado: agora, é Anderson Aquino quem vê ameaçado seu espaço no time.

O artilheiro do Santa Cruz na Série B disse que vê Luisinho, responsável por fazer sua função na vitória sobre o Coelho, como uma sombra. Para ele, há ainda outros jogadores habilitados para cumprir esse papel em campo, o que só mostra o grande potencial do elenco tricolor na atual temporada.

"Não é só entre eu e ele (Luisinho), mas em todo o elenco. Há dois ou três jogadores por posição e quem entra, vem dando conta do recado. Bruno (Moraes) é um exemplo disso. É uma disputa sadia, para o time e para o Marcelo. Quem tem a ganhar somos nós", analisou Aquino.

Para se manter entre os titulares, Anderson já vislumbra até a possibilidade de jogar em uma posição um pouco diferente. Antes da chegada de Grafite, ele vinha comandando o ataque coral, como referência. Agora, precisa adotar uma abordagem de mais mobilidade, à qual ele ainda não se habituou - até porque vem mantendo ele mais distante do gol. Isso vem incomodando, ele admite.

"São três jogos que não faço gols, já está me incomodando um pouco. Se eu voltar ao time na sexta, vou procurar chegar mais no Grafite, encostar, fazer os gols para me manter como titular. Tem atletas de qualidade que podem tomar o meu espaço, e Luisinho é um desses", completou.

Mais deveres
O atacante explicou um pouco da dificuldade que vem enfrentando para se acostumar à função que ele já executou muitas vezes ao longo da carreira, mas que ainda não tinha feito muitas vezes no clube coral.

"É um pouco complicado. Tenho que acompanhar o lateral até o meio-campo, às vezes tem que acompanhar até o fim. Desgasta, estou tendo dificuldade e menos oportunidade de gol. É questão de adaptacação mesmo, e a tendência é que os gols saiam", afirmou, otimista, Aquino.