Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz chega a acordo com representantes de Raniel e aguarda retirada do processo

Jogador postou foto ao lado do presidente Alírio Moraes e diz querer acesso

postado em 17/09/2015 20:02 / atualizado em 17/09/2015 22:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

Reprodução/Instagram
Poucas horas depois da diretoria do Santa Cruz convocar uma coletiva de imprensa para tratar da ação movida pelo meia Raniel para tentar suas desvinculação do clube via Justiça, o jogador postou em sua conta no Instagran ter chegado a um acordo para permanecer no clube. Na mensagem, postada às 19h36 desta sexta-feira, o jogador aparece ao lado do presidente Alirio Moraes. "Boa noite galera. Graças a Deus chegamos a um acordo. Estamos juntos para conseguir o acesso do Santinha", escreveu o atleta. Foi o fim do litígio dele com o Tricolor.

Antes do encontro com o jogador, Alírio Moraes se reuniu com advogados e um representante do empresário de Raniel e conseguiu reverter a situação a favor do Santa Cruz. "O processo não fazia sentido. Tivemos uma boa conversa e um desfecho positivo foi encaminhado. Ficaram de promover essa desistência hoje (quinta) à noite. Amanhã (sexta) de manhã, esperamos ter o protocolo da desistência em mãos para celebrar esse acordo de paz", disse o presidente.

Segundo as palavras do mandatário, a alegação do clube para o convencimento foi mostrar em documentos que o Tricolor não acumulava pendências trabalhistas com Raniel. "O argumento é que reclamavam valores que não devíamos e que houve uma preciptação deles nesse ajuizamento."

Com o primeiro contato pessoal com o prata da casa depois do episódio, Alírio diz que o atleta está motivado e deve ser reintegrado ao plantel, conforme indicou o técnico Marcelo Martelotte - que, para garantir que Raniel estivesse totalmente focado havia avisado que só o relacionaria para as partidas caso o ação trabalhista fosse retirada.

"Raniel está tranquilo. Tirou o peso dos ombros. Estava numa situação muito desconfortável. Claro que tinha conhecimento, mas foi influenciado por empresário. A impressão que eu tive é que ele não queria mover a ação contra o clube. Ele quer jogar, quer aparecer. Já vinha de um grande período inativo (quatro meses de suspensão no STJD por uso de cocaína) e não poderia passar mais outro tempo parado", pontuou o presidente tricolor.