Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agora pela permanência no G4 da Série B, Santa Cruz visita o CRB fazendo contas para subir

Tricolor enfrenta regatianos a partir das 20h30 desta terça-feira, no Rei Pelé, em Maceió

postado em 06/10/2015 10:00 / atualizado em 06/10/2015 08:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se antes o objetivo do Santa Cruz era se alçar ao G4 da Série B, agora - pela primeira vez na competição - a missão do Tricolor será não deixá-lo. Os comandados do técnico Marcelo Martelotte precisam mostrar que a entrada na zona de acesso, na última rodada, não foi apenas para visita. Em inegável ascensão técnica e sem perder há cinco jogos, o Tricolor joga às 20h30 desta terça-feira, contra o CRB, em Maceió, para não deixar o grupo dos quatro melhores, cuja entrada tanto lhe custou durante o campeonato.

Embora o Santa não tenha ainda defendido uma permanência no grupo dos quatro melhores até então, Martelotte garante que os seus jogadores estão habilitados para lidar com esse tipo de pressão inédita. “Temos um time que já estava acostumado a ter que decidir cada partida. Estamos preparados para este momento”, destacou o treinador.

Após 28 rodadas fora do G4 nesta Segundona, o Santa, de fato, já começa a enxergar um horizonte ainda mais limpo na caminhada rumo ao acesso. Martelotte, no entanto, pondera e entende que é preciso pensar jogo a jogo. Adverte sobre os perigos de enfrentar um CRB também em crescimento. “É um rival que precisa ser respeitado e, jogando em casa, deve impor uma dificuldade ainda maior. Temos que estar bem concentrados para sairmos com a vitória.”

Contas

Martelotte não esconde o desejo uma vitória como visitante nesta terça. Isso porque, de acordo com a matemática do próprio técnico, cinco triunfos e um empate nos nove jogos que restam já serão capazes de colocar, sem traumas, o Santa - hoje com 48 pontos - na elite do futebol brasileiro em 2016. “Com mais 16 pontos, com certeza (dá para conseguir o acesso). Arrisco dizer que, com 64 pontos, um clube deva terminar até como terceiro colocado e se classificar até com uma rodada de antecedência”, avaliou.

Time
O Santa Cruz terá duas mudanças em relação ao jogo passado. Com o zagueiro Alemão suspenso e sem poder contar com Neris e Diego Sacomam - em tratamento após lesões - Martelotte vai improvisar o lateral esquerdo Marlon no setor. Para o lugar do meia-atacante Lelê, também suspenso, o treinador optou pelo retorno de Renatinho ao time. Ontem, a equipe finalizou os preparativos para a partida apenas com um recreativo no CT do Mutange, que pertence ao CSA.

Adversário

Comandado pelo ex-Sport Mazola Júnior, o CRB não perde há seis jogos e, caso vença o Santa Cruz, pode emendar uma sequência inédita na competição de três vitórias consecutivas. Sonhando com o acesso, o time regatiano não tem desfalques em relação à partida passada e conta com o artilheiro do campeonato, Zé Carlos, com 13 gols feitos, para vencer os corais em casa.

CRB
Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Danilo Bueno e Clebinho; Maxwell e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Marlon, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa, Renatinho e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL). Horário: 20h30. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES).