Santa Cruz

SANTA CRUZ

Exame detecta contusão leve em Grafite e atacante não preocupa para o clássico

Jogador ficou de fora do treino desta sexta, mas volta às atividades na próxima semana

postado em 09/10/2015 10:41 / atualizado em 09/10/2015 11:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O resultado do exame de imagem a que Grafite foi submetido foi divulgado na manhã desta sexta-feira pelo Santa Cruz. Segundo o laudo do ressonância magnética, o atacante teve apenas uma contusão muscular leve na panturrilha esquerda e, segundo o médico Rodrigo Arruda, não preocupa para o clássico contra o Náutico, no próximo dia 17, no Arruda.

O camisa 23 havia voltado de Maceió, onde o Tricolor enfrentou o CRB, na última terça-feira, com desconforto no local. Precisou ser substituído por Diogo Campos aos 22 minutos do segundo tempo, inclusive. Na quinta, dia da reapresentação do time após o jogo em Alagoas, Grafite acabou sendo poupado das atividades.

Nesta sexta, o departamento médico do Santa Cruz preferiu ainda deixá-lo de repouso. Será, portanto, diariamente avaliado para saber quando voltará aos treinamentos. "Exame deu uma lesão no músculo gastrocnêmio medial na panturrilha esquerda, que, em princípio, não preocupa para o jogo do próximo sábado", declarou o médico Rodrigo Arruda.

João Paulo ausente de treino, mas joga
Uma outra baixa dos trabalhos desta manhã foi o meia João Paulo. Assim como Grafite, ficou sem treinar por causa de incômodos. Embora tenha treinado na quinta, havia retornado de Maceió com dores na coxa direita, porém, segundo o clube, atuará diante do Náutico. "João Paulo teve um trauma muscular e, provavelmente, também não vai ser dúvida para a gente clássico. Estamos o tratando, inicialmente, com fisioterapia. Como temos mais uma semana para trabalhar, vamos segurá-lo um pouquinho com a gente (do departamento médico)", falou Arruda. Quem também não treinou foi Renatinho, mas para resolver pendências particulares.