Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho usa bom retrospecto contra o Náutico como motivação extra para o clássico

Contra os alvirrubros, no Arruda, prata da casa já deu duas vitórias aos corais

postado em 12/10/2015 18:30 / atualizado em 12/10/2015 18:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Jogador com mais tempo de clube do atual elenco do Santa Cruz, Renatinho tem boas recordações dos duelos contra o Náutico. Principalmente, no Arruda. Foi jogando em casa que o prata da casa marcou os gols em duas vitórias seguidas contra os timbus por 1 a 0, na fase classificatória de 2012 e nas semifinais de 2013 do Campeonato Pernambucano. As vésperas de mais um encontro contra os rivais, o jogador garante que essas boas lembranças ajudam na busca de um novo resultado positivo.

"É bom lembrar dessas coisas. Dá esperança e motivação a mais, principalmente pelos dois jogos terem sidos aqui no Arruda, onde sempre joguei bem contra o Náutico. Espero manter esse bom retrospecto e mais uma vez sair com a vitória', pontuou o polivalente tricolor, que mais uma vez terá uma nova função em campo.

Com a ausência do meia Daniel Costa, suspenso por ter sido expulso contra o CRB, Renatinho será deslocado para atuar como volante, o que possibilitará que João Paulo atue mais avançado, como meia ofensivo. A nova mudança não é vista como problema pelo prata da casa. "A equipe já jogou assim e eu já fiz essa função, agora é trabalhar bem durante a semana para fazer uma boa partida. Estamos jogando com esse esquema há um bom tempo, por isso temos que manter a mesma postura. Foi assim que chegamos ao G4", lembrou tricolor, que evitou falar em favoritismo.

"Se quiserem nos colocar como favoritos, podem colocar. Mas o grupo está ciente de que em nenhum clássico existe favorito. É um jogo de igual para igual e quem errar menos vai sair vitorioso", finalizou Renatinho.