Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com presença de Grafite no clássico em xeque, corais procuram dar moral a Bruno Moraes

Atletas lembraram que atacante sempre correspondeu quando substituiu o camisa 23

postado em 13/10/2015 08:30 / atualizado em 13/10/2015 16:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ídolo da torcida do Santa Cruz, o atacante Grafite corre o risco de ficar de fora do clássico do próximo sábado, contra o Náutico, no Arruda. Além de ainda se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda, o jogador será julgado na próxima quinta-feira, no STJD, pela expulsão diante do Luverdense e pode pegar até seis jogos de suspensão. No entanto, apesar de reconhecer que a possível ausência de uma das referências do time na competição será sentida, os jogadores corais garantem total confiança no atacante Bruno Moraes, que já está de sobreaviso caso o camisa 23 não tenha condições de entrar em campo.

O meia Renatinho fez questão de lembrar que na maioria das vezes em que precisou ser acionado, Bruno Moraes correspondeu em campo. Ao todo foram sete participações nesta Série B, sendo apenas duas como titular, contra América-MG e Boa Esporte (ambas quando Grafite estava suspenso). E justamente nesses dois jogos, o atacante marcou seus três gols.  

"Grafite é um excelente jogador, que dispensa comentários. Mas o Bruno também é um grande jogador, que faz bem a função do pivô para segurar os zagueiros. É forte, igual ao Grafite, e se ele for para o clássico não vamos sentir dificuldades", pontuou. "Quando ele foi acionado vem sem mostrando um guerreiro dentro de campo e entrando bem nos jogos, fazendo os gols. Espero que ele possa manter essa forma", concluiu.

Mesma opinião tem o lateral esquerdo Allan Vieira, que também ressaltou o histórico de Bruno Moraes no Tricolor. "Acho que se o Grafite não jogar vai fazer muita falta. Mas o Bruno tem todas as condições de entrar e também nos ajudar. São dois excelentes jogadores e sempre que o Grafite não pôde jogar, o Bruno entrou e foi bem. Tenho certeza de que, independentemente de quem começar, ambos têm condições de ajudar o Santa Cruz, que é o mais importante."