Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz divulga nota garantindo cobrança de aluguel ao Náutico por cessão do Arruda

Clube coral ainda negou "acordo de cavalheiros" e alfinetou o Timbu

postado em 13/11/2015 17:06 / atualizado em 15/11/2015 16:16

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Andre Albuquerque/DP/D. A Press
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira e assinada pelo presidente Alírio Moraes, o Santa Cruz se pronunciou oficialmente sobre a cessão do estádio do Arruda para a realização da partida entre Náutico e Bahia, no dia 21 de novembro. Em tom agressivo, o clube alega não ter sido consultado pelo clube alvirrubro para o empréstimo do estádio. Apenas diz ter recebido a notificação da CBF para colocar o estádio à disposição.

O Tricolor também afirmou que não terá gasto algum para a realização da partida e que não abrirá mão do "direito de requerer a devida compensação financeira, em forma de aluguel ou arrendamento, pela cessão do espaço". Por fim, ainda alfinetou o rival, dada a recente declaração do presidente Glauber Vasconcelos de que seria inviável um clássico no Arruda, por motivos de violência.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santa Cruz:

 

O Santa Cruz Futebol Clube não realizou ou mantém qualquer “acordo de cavalheiros” para ceder o Arruda “de graça” para que seu concorrente direto pela vaga na série A 2016, o Clube Náutico Capibaribe, realize a partida contra o Bahia.


O Santa Cruz apenas recebeu a notificação do departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol informando que o estádio José do Rego Maciel seria colocado à disposição para sediar a mencionada partida pela penúltima rodada da série B. Essa é uma possibilidade prevista pelo regulamento da competição sempre que houver necessidade e não estejam agendados quaisquer outros eventos no estádio.

 O ALUGUEL DO ARRUDA, AFLITOS E ILHA DO RETIRO PELA FPF

As despesas relacionadas com a realização da partida, obviamente, serão arcadas pelo clube mandante, jamais pelo proprietário do estádio.

Desde já, o Santa Cruz não pretende abrir mão do direito de requerer a devida compensação financeira, em forma de aluguel ou arrendamento, pela cessão do espaço. Por fim, todos que fazem o Santa Cruz receberam a notícia da decisão tomada pelo Náutico com perplexidade e satisfação.


Com perplexidade por se caracterizar como uma clara contradição diante do esforço dos dirigentes daquele clube em cassar o mando de campo do Santa Cruz no clássico realizado em 17 de outubro, sob a alegação de que nosso estádio não oferecia condições de segurança para a realização daquele jogo.


Com satisfação porque, ao tomar essa decisão, os dirigentes do Náutico admitem publicamente - e em caráter definitivo - que o Arruda reúne condições de segurança para a realização de partidas de qualquer porte ou dimensão.

Alírio Moraes Filho

Presidente do Santa Cruz Futebol Clube