Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ideia do presidente do Santa Cruz é manter maior parte do elenco em 2016: "Base fantástica"

Alírio Moraes tem gratidão aos atletas que, segundo ele, mantiveram compromisso com o clube mesmo com os constantes salários atrasados na temporada de 2015

postado em 23/11/2015 15:54 / atualizado em 24/11/2015 17:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
A depender do presidente Alírio Moraes, o elenco do Santa Cruz não vai sofrer um grande desmanche para a temporada 2016, em que o clube volta a disputa uma Série A após nove anos nas divisões de acesso. Segundo o mandatário, além do critério técnico, o compromisso dos jogadores com o clube neste ano, mesmo com os rotineiros atrasos salariais, acabou sendo louvável.

“A ideia é manter essa base fantástica de homens, que têm hombridade, caráter, dialogam, dizem o que gostam e o que não gostam, olhando para mim nos meus olhos. A gente estabeleceu essa cumplicidade. Nunca me furtei também, no período de atrasos de salários, de esclarecer e buscar caminhos com eles para resolver as pendências financeiras com eles”, sentenciou Alírio. “Uma grande equipe, necessariamente, passa pela presença de grandes homens”, acrescentou.

A manutenção dos atletas, no entanto, está sob crivo apenas do presidente. O treinador e a direção também vão avaliar quais peças terão prioridade para a renovação de contrato. “Claro, tem questões de análise técnica. Serão quatro campeonatos a disputar em 2016 (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A) e tem decisões que só diretoria vai saber avaliar. Mas, olhando do meu ponto de vista, este elenco é muito interessante.”

Sempre audacioso nas suas metas, Alírio mantém a ousadia para o seu segundo ano de gestão no Santa Cruz. “A gente está pensando em uma reestruturação do clube. Uma estrutura de futebol, administrativa, uma estrutura financeira, que possa dar suporte à permanência do time na elite e na briga por Sul-Americana, Libertadores, quem sabe até Copa do Brasil e uma excelente colocação no Campeonato Brasileiro. A gente sonha muito alto. Desde o início, nunca me furtei de sonhar alto.”