Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz promete operação semelhante à que trouxe Grafite para ter João Paulo

Assim como empresário, presidente indicou que renovação do meia está encaminhada

postado em 27/11/2015 18:31 / atualizado em 27/11/2015 20:30

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de João Paulo ter ser trazido do Internacional por baixo valor no início da temporada, a permanência do atleta no Santa Cruz em 2016 será agora bem mais custosa para o clube. A direção tricolor vai precisar realizar uma operação financeira semelhante à que repatriou o atacante Grafite, em julho, para seguir contando com os serviços do meia. Assim como havia adiantado o empresário do jogador ao Superesportes, o presidente Alírio Moraes disse, inclusive, que a renovação está bem próxima.

“Jantamos junto com o João Paulo porque queríamos ter uma conversa muito particular e ver se ele está feliz aqui no Recife. Ele se colocou muito à vontade para permanecer”, disse o mandatário. “Já conversamos também com o empresário dele (Christian Manica) e a conversa foi muito satisfatória. A coisa está muito avançada, embora muitos negócios sejam desfeitos do dia para a noite”, emendou.

Alírio Moraes não escondeu, contudo, que o assédio de outros clubes e a natural valorização do jogador requer agora um esforço maior do Santa Cruz, que contará com a ajuda de alguns empresários para continuar com o meia em 2016 . “Como o atleta apareceu para o mercado, o times do Sul e Sudeste do país, com a força financeira e cotas maiores de televisão, vêm tentando contratá-lo. Então, estamos montando uma operação financeira no formato que foi a de Grafite, com investidores e patrocinadores.”

O presidente não deixa de pedir a contribuição da torcida nesta negociação. “É importante salientar que precisamos da ajuda do torcedor. Se esse sacrifício ficar isolado a dez, doze pessoas, não vamos conseguir manter um time competitivo.”