Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte exalta atuação do Santa Cruz contra o Vitória: "Um dos melhores jogos, se não o melhor"

Técnico destacou manutenção do foco, mesmo com acesso garantido na rodada anterior

postado em 28/11/2015 20:52 / atualizado em 28/11/2015 21:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp.DP/D.A Press
Apesar de todo o caráter festivo que teve o jogo contra o Vitória, no Arruda, o Santa Cruz talvez tenha feito a sua melhor atuação na Série B do Campeonato Brasileiro. A avaliação foi do próprio técnico Marcelo Martelotte. O comandante coral fez questão de exaltar a atuação dos seus jogadores após a partida e destacou a manutenção do foco do time, mesmo com o Tricolor já garantido na elite do futebol nacional em 2016 com uma rodada de antecedência.

“A vitória foi maiúscula e veio corar essa nossa campanha. O jogo era festivo, mas, pela maneira que a equipe se comportou em campo, provou a responsabilidade do grupo até o último momento do campeonato”, elogiou Martelotte.

A percepção do técnico sobre o potencial e a aplicação dos atletas não vem de agora. Satisfeito, continuou tecendo elogios aos seus comandados. “Sabíamos que tínhamos capacidade para subir. Se não fizéssemos, estaríamos perdendo uma oportunidade muito grande de entrar para a história do clube.”

O treinador, aliás, entendeu que o 3 a 1 deste sábado acabou marcando uma das melhores apresentações do Santa Cruz em toda a Segundona. “O time realmente jogou mais solto por ter conquistado já o acesso, mas também foi muito comprometido”, afirmou. “Considero este como um dos melhores jogos, se não o melhor jogo nosso. Poder terminar o campeonato neste nível é gratificante”, emendou