Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário de Martelotte pede "o dobro" do salário para treinador renovar com o Santa

Segundo Joca Sloccowick, atual vencimento do técnico é abaixo do mercado

postado em 29/11/2015 16:35 / atualizado em 29/11/2015 22:09

João de Andrade Neto /Superesportes

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Comandante e um dos principais nomes do acesso do Santa Cruz à Série A, o técnico Marcelo Martelotte não esconde o desejo de permanecer no clube em 2016. No entanto, para isso pediu uma valorização. Que segundo o seu empresário, Joca Sloccowick, chegaria ao dobro do que o treinador recebe atualmente no Arruda. Em entrevista ao Superesportes, o procurador revelou que Martelotte assinou com o tricolor para ganhar um salário abaixo do que vinha recebendo. Por isso, para uma renovação, será necessário uma equiparação nos valores.

O empresário espera ter uma reunião com os diretores do Santa nos próximos dias para uma definição. "A única conversa que eu tive com o presidente (Alírio Morais) foi em Itu (no jogo contra o Mogi Mirim, que garantiu o acesso). Depois não houve mais contato. O Marcelo tem total interesse de permanecer, mas é preciso entender que houve uma valorização profissional. Ele assumiu o time na zona de rebaixamento e entregou como vice-campeão", lembrou Joca.

"Futebol é momento. Marcelo veio para o Santa Cruz ganhando abaixo do que ele vinha recebendo porque o momento dele não era bom. Mas, as vezes, é preciso dar um passo para trás para poder dar dois na frente no futuro. O momento agora é diferente. Não estipulamos um valor mínimo, mas será preciso equiparar o salário para o que ele vinha ganhando e ter uma valorização. Isso daria mais ou menos o dobro do que ele ganha atualmente. Não vamos pedir uma fortuna, nem nada fora da realidade, mas sim aquilo que achamos necessário de acordo com a valorização que ele teve", completou o empresário.

Livre no mercado
Além do reajuste salarial, Joca Sloccowick também pediu pressa para uma definição por parte do Santa Cruz. Apesar de reforçar que o tricolor tem prioridade, o empresário lembrou que a partir desta segunda-feira o treinador está livre no mercado. "O Marcelo é um profissional que tem mercado. Não vamos ficar apenas esperando o Santa Cruz. Oficialmente, ainda não recebi nenhuma proposta. Mas acredito que isso é porque os clubes acham que o Marcelo já renovou com o Santa", finalizou.

A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Santa Cruz, mas o vice-presidente Constantino Júnior e o diretor de futebol Jomar Rocha não atenderam as ligações.