Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tradicionais blocos do Santa Cruz tomam Arruda e Olinda com frevo e homenagem a Science

Bloco Minha Cobra, em Olinda, prestou homenagem a Chico Science, que faria 50 anos se estivesse vivo; Cobra Fumando pintou o Arruda de três cores

postado em 08/02/2016 22:00 / atualizado em 08/02/2016 14:01

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Santa Cruz/Twitter oficial
O tradicional bloco Minha Cobra, do Santa Cruz, desfilou em Olinda na manhã desta segunda-feira. Com concentração na praça do Bom Sucesso, em frente à sede do Homem da Meia Noite, os foliões em três cores tomaram as ladeiras da cidade histórica. Esquecendo os dois tropeços neste início do Estadual (derrota para o Náutico e empate com o Salgueiro, os tricolores preferiram cair no frevose entregar ao carnaval e comemorar, sobretudo, um 2016 que marca o retorno do clube à Primeira Divisão.

Neste ano, o bloco coral, fundado em 2006, prestou homenagem a Chico Science, cantor, compositor, ilustre tricolor. Falecido em 1997 em um trágico acidente de carro, completaria 50 anos no próximo dia 13 de março se estivesse vivo. O próprio clube já havia feito uma reverência ao artista, em 24 de janeiro, ao realizar a segunda edição Troféu Chico num amistoso do time contra o Flamengo. Como o próprio nome do bloco sugere, não faltou a também tradicional cobra coral de 27,5 metro como parte da festa.

Cobra Fumando

Não foi só em Olinda que os tricolores fizeram festa nesta segunda-feira. Desde 1992 como parte da tradição do Santa Cruz, o bloco Cobra Fumando saiu do Arruda. Ao som os cantores e cinco trios elétricos, os cantores André Rio, Marquinhos Balada e Diego Cabral comandaram a festa nas imediações do estádio do Santa Cruz.