Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte confirma cinco mudanças no Santa e volta de João Paulo à meia contra o América

Lucas Ramon, Neris, Dedé, Wallyson e Arthur ganham chances podem ser mantidos para a partida seguinte do Tricolor, pela estreia da Copa do Nordeste

postado em 10/02/2016 17:58 / atualizado em 10/02/2016 18:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes - Peu Ricardo/DP

Marcelo Martelotte fará cinco alterações no time do Santa Cruz para o jogo desta quinta-feira, contra o América, no Arruda. Com o intervalo curto entre esta partida do Estadual e a próxima (diante do Bahia, no próximo domingo, pelo Nordestão), o técnico coral resolveu poupar o lateral direito Vitor, o zagueiro Alemão, os meias Daniel Costa e Raniel, além de Grafite. Lucas Ramon, Neris, Dedé, Wallyson e Arthur serão acionados, respectivamente.

Após ter testado a formação nas atividades da última terça, Martelotte não hesitou nesta quarta em confirmar as mexidas na equipe e a consequente volta à meia de João Paulo, que vinha sendo utilizado como segundo volante desde a reta final da última Série B. A função agora será agora ocupada por Dedé.

"Devido ao curto espaço de tempo entre os jogos, realmente a gente vai utilizar essa equipe do treino de ontem (terça)", afirmou o comandante. "Avaliamos junto do departamento físico as necessidades de equilibrar bem o time e a intenção nossa é esta: ser mais forte possível nas partidas levando em conta o período curto que temos de recuperação", emendou.

Martelotte garantiu que todas as alterações são de ordem física. Mas o técnico afirma também que, a depender do rendimento apresentado pelas novas peças, o Santa Cruz pode tê-los também frente ao Bahia. "Não tenho um time em mente para domingo. Está em aberto ainda. Quando as chances são dadas os jogadores sabem que podem aproveitar isso mais para frente. Então, lógico que avaliação do jogo de amanhã (quinta) pode interferir na escalação de domingo."

Sendo assim, o Tricolor entrará em campo contra o América com: Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Wallyson; Arthur. Dos sacados, diga-se, apenas Daniel Costa irá para o banco de reservas frente ao Mequinha.