Santa Cruz

SANTA CRUZ

Contra o América, Santa Cruz busca 1° vitória no PE2016 e 'reservas' vão lutar por espaço no time

Tricolor recebe o Mequinha às 20h30 desta quinta-feira com cinco mudanças em todos os setores para evitar desgaste dos considerados titulares

postado em 11/02/2016 08:30 / atualizado em 11/02/2016 09:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Mais do que conquistar três pontos e desafogar o Santa Cruz no Estadual, o jogo das 20h30 desta quinta-feira, contra o América, no Arruda, vale muito mais para cinco atletas do Tricolor. A fim de evitar desgaste em parte dos titulares, Marcelo Martelotte abriu espaço para o lateral direito Lucas Ramon, para o zagueiro Neris, para o volante Dedé, além dos atacantes Wallyson e Arthur. Vitor, Alemão, Daniel Costa, Raniel e Grafite, respectivamente, deixaram a equipe. O técnico deixou bem claro que, a depender do rendimento dos “reservas” nesta noite, uma nova chance lhes será dada na estreia do Nordestão - agendada para o próximo domingo, frente ao Bahia, no José do Rego Maciel.  

Após enfrentar o Mequinha, os corais vão ter apenas dois dias - sexta e sábado - de “descanso”  para o confronto com o Bahia. Esse pequeno espaço de tempo acabou sendo preponderante para as substituições - que, diga-se, incluem as saídas os dois mais velhos do grupo: Vitor e Grafite, com 33 e 36 anos. "Avaliamos junto do departamento físico as necessidades de equilibrar bem o time e a intenção nossa é esta: ser mais forte possível nas partidas levando em conta o período curto que temos de recuperação", falou Martelotte.

O treinador garantiu que todas as alterações são de ordem física. Não escondeu, porém, que o nível de atuação dos ditos suplentes pode causar reflexos na escalação do Santa para a estreia no Nordestão. "Eu não tenho um time em mente para domingo. Está em aberto ainda. Quando as chances são dadas os jogadores sabem que podem aproveitar isso mais para frente. Então, lógico que avaliação do jogo de amanhã (hoje) pode interferir na escalação de domingo."

João Paulo de volta à armação
Devido à entrada do cabeça de área Dedé no lugar de Daniel Costa, João Paulo deixa a função de segundo volante no time do Santa Cruz e, novamente, irá atuar como um meio-campista de origem, mais incumbido na criação das jogadas e sem tantas responsabilidades defensivas.  

Adversário
O clube da Estrada do Arraial vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Sport, em plena Ilha do Retiro. Para os comandados do técnico Charles Muniz, o objetivo é não tornar o expressivo resultado da última quarta-feira como algo fortuito. Com Carlinhos Bala como opção, a aposta do Mequinha para surpreender o Santa Cruz é na manutenção do time que derrotou os rubro-negros.

Jejum
O Santa Cruz não perde do América há 25 anos. Desde a última vitória do Mequinha sobre o Tricolor, em 12 de maio de 1990, no estádio Arruda, foram 21 jogos disputados em sete edições do Estadual (2012, 2011, 95, 94, 93, 92, 91 e 90). O Tricolor ganhou 20 deles - houve um 1 a 1, em 1992. A partir desse empate, computa-se 17 triunfos do time das três cores sobre os alviverdes.