Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz defende o criticado Daniel Costa: "Memória do torcedor é curta"

Meia coral perdeu um pênalti contra o América e foi alvo de vaias da torcida

postado em 12/02/2016 12:50 / atualizado em 12/02/2016 14:33

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/ Santa Cruz Futebol Clube
Vindo de atuações irregulares no Campeonato Pernambucano (que inclusive lhe custaram a vaga no time titular), o meia Daniel Costa não foi poupado pela torcida do Santa Cruz nem mesmo com a vitória sobre o América na última quinta-feira. O fraco desempenho em campo e o pênalti perdido no segundo tempo irritaram o público no Arruda, que acabou por vaiar o atleta. Nada que apague seus serviços prestados ao clube, especialmente no ano passado, garante o técnico Marcelo Martelotte, que condenou a impaciência dos tricolores.

Na opinião do comandante coral, as críticas são injustas, tanto ao meia quanto a outros atletas. "Não é só com o Daniel, mas com jogadores que tiveram importância fundamental na campanha do acesso. A gente sabe que a memória do torcedor é curta. Com o tempo de futebol, a gente sabe", disse o treinador, que, apesar de minimizar a ira da torcida, lembrou as contribuições recentes de Daniel.

"Não sei se dá para chamar (as críticas) de exageradas. Ele pegou a bola para bater o pênalti (contra o América), mas vamos lembrar que o pênalti mais difícil e mais importante da temporada passada toda, foi ele que colocou a bola debaixo do braço e bateu: aquele contra o Mogi Mirim. Foi o pênalti do acesso, muito mais difícil do que esse. Então não vejo nenhum problema de ele ter assumido essa responsabilidade."

Segundo Martelotte, "o torcedor já está com certa má vontade e, a partir do momento que se erra um pênalti, essa má vontade pode aumentar". Apesar disso, garante que o meia conseguirá se redimir das reclamações da torcida e voltar a justificar uma vaga no time coral. "O jogador tem experiência e personalidade para passar por cima disso", finalizou, confiante.