Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais livre no meio-campo do Santa Cruz, João Paulo revela meta: "Estar mais perto do gol"

Camisa 10 foi destaque da vitória tricolor sobre o América pelo Pernambucano

postado em 13/02/2016 17:11

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. DP
Uma das boas novas que a torcida do Santa Cruz teve após a vitória sobre o América, na última quarta-feira, foi a volta de João Paulo a uma função com menos responsabilidades defensivas. Mais próximo da área adversária, como meia, o camisa 10 foi o principal jogador coral no jogo, participando com um gol, bons passes e até mesmo recompondo a linha de meio-campo, para ajudar na marcação.

A boa atuação não foi suficiente para empolgar o jogador, que acredita só poder definir em que posição rende mais com uma sequência de partidas. "É muito cedo para falar sobre produção quando se faz só um jogo em uma função. Já falei que fico muito à vontade em fazer as duas funções. Vinha produzindo bem jogando de segundo volante, mas acho que precisa uma sequência maior para poder falar", comentou.

João Paulo revelou também ter estabelecido como meta para a temporada conseguir um aproveitamento melhor nas finalizações. "Sempre treinei finalização. No gol, eu estava próximo da área e consegui entrar para finalizar. Então, ese fator que tento aprimorar é estar mais perto do gol, tanto na hora de finalizar quanto para algum rebote. É isso que estou tentando fazer mais esse ano", contou.

Características
Mesmo reconhecendo que atuou mais próximo do gol, o meia afirmou não ver tanta distância entre os setores ocupados por ele e por Dedé. Para ele, a maior diferença entre eles está na característica de cada um.

"A gente está jogando em uma posição bem parecida. Ele jogando por um lado e eu pelo outro. Então, às vezes ele vai avançar e eu vou segurar um pouco mais. Mas como tenho uma característica mais ofensiva, na maioria das vezes vou estar na frente dele. Mas, eventualmente, ele vai passar para fazer as jogadas, e eu vou dar uma proteção junto com Wellington", analisou.