Santa Cruz

SANTA CRUZ

Venda de ingressos para Santa x Campinense tem movimento razoável e esquema contra cambistas

Até o último domingo, quatro mil ingressos foram vendidos; seguranças patrimoniais de vigília inibem ação de compra e venda por parte dos cambistas

postado em 25/04/2016 12:51 / atualizado em 25/04/2016 13:09

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein /Esp DP
Um fluxo razoável de torcedores marcou a manhã desta segunda-feira nas bilheterias do Arruda. As vendas de ingressos para Santa Cruz x Campinense acontecem desde a última sexta-feira, mas só agora devem decolar. Até o domingo, apenas quatro mil ingressos haviam sido vendidos para o confronto de ida da final da Copa do Nordeste. Apesar do número baixo, a expectativa da diretoria é por casa cheia na próxima quarta-feira. Durante a venda, inclusive, a novidade foi a presença de quatro seguranças patrimoniais do clube, com o objetivo de inibir a ação de cambistas.

Desde o início das vendas, na sexta-feira, uma equipe de fiscalização observa ostensivamente a movimentação nas dependências do clube. Segundo os profissionais, a ação tem afastado os cambistas. "Tem alguns que nós já conhecemos de vista. Estes estão sendo barrados. É claro que eles podem entregar a carteira de estudante e pedir para alguém comprar. Mas já inibe muito", colocou um dos seguranças do clube, Antônio Rezende.

Apesar dos cambistas terem sumido nas bilheterias da Avenida Beberibe, um homem solitário vendia e comprava bilhetes no guichê de sócios, localizado na Rua das Moças e sem a presença de fiscais. O diretor de segurança patrimonial do Santa, Alexandre Carvalho, detalhou a ação: "É uma operação que foi pensada com antecedência pelo clube, com o foco principal de inibir a compra de ingressos pelos cambistas. Temos fiscais dentro e fora do clube neste quesito".

Esquema especial
Depois dos graves transtornos no acesso da torcida coral aos portões 9 e 10 no jogo contra o Náutico, na última quarta, Alexandre prometeu melhoras na operação. "Vamos ter um esquema especial nestes portões. Tivemos hoje (segunda) uma reunião com o Batalhão de Choque e vistoriamos as entradas", explicou. "Estamos vendo a melhor forma de atuar para minimizar os problemas, mas eles só serão sanados quando construirmos os novos três portões de acesso", pontuou.

Das três novas entradas que serão construídas, uma fica na Rua Petronila Botelho e duas na Avenida José dos Anjos, atrás da barra do canal e próximos aos portões 9 e 10. Para o primeiro, inclusive, a expectativa é de que esteja pronto antes mesmo do jogo contra o Sport, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
Caio Wallerstein /Esp DP