Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice presidente garante que Santa Cruz mandará seu jogo na final do Estadual no Arruda

Constantino Junior descartou proposta do Governo do Estado de levar jogos finais do Estadual contra o Sport para a Arena Pernambuco

postado em 25/04/2016 20:57 / atualizado em 25/04/2016 21:15

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP
No que depender do Santa Cruz, a intenção do Governo do Estado de levar os dois jogos da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, para a Arena Pernambuco, não será atendida. O vice-presidente coral, Constantino Júnior, afirmou que o clube não tem interesse de tirar o seu mando, no jogo de ida da decisão, do Arruda. O dirigente, inclusive, adiantou que tricolores e rubro-negros se reuniram nesta segunda-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, para iniciar os preparativos para as finais do Estadual. Entre elas, melhorias no Arruda e na Ilha do Retiro e preço de ingressos.

"A nossa intenção é manter o jogo no Arruda. Além de ser um estádio de capacidade maior, é onde o nosso torcedor se sente confortável. Além disso, a primeira partida está marcada para uma quarta-feira (4 de maio) e nos sabemos que jogos de meio de semana, à noite, na Arena é complicado. E o Santa Cruz seria prejudicado", afirmou Tininho, que ainda colocou a proximidade das partidas como um dificultador.

"Já deveremos definir os preços dos ingressos amanhã e iniciar as vendas nessa semana. Além disso, tivemos uma reunião na federação com a diretoria do Sport para ver possíveis melhorias no Arruda e na Ilha para receber os dois jogos. Tudo já está combinado. Não vai dar tempo de escutarmos a proposta e aprovar essa mudança. É interessante essa postura do Governo do Estado de chamar os clubes e tentar uma aproximação maior com a Arena. Mas uma mudança já para as finais do Pernambucano seria precipitado", finalizou o cartola coral.

Em entrevista ao Superesportes, o secretario de turismo, esporte e lazer, Felipe Carreiras, confirmou que irá enviar aos clubes uma proposta para transferir os dois jogos da final do Campeonato Pernambucano para São Lourenço da Mata. Sem querer entrar em detalhes, adiantou apenas que seria uma proposta "vantajosa para os dois clubes em termos de receita".

Vale lembrar que, pelo regulamento do Estadual, os mandos de campos da final, na verdade, pertencem à Federação Pernambucana de Futebol. Porém, o presidente Evandro Carvalho, garantiu que não irá usar desse direito e que deixaria a definição do palco das partidas para os clubes.