Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo aparece em campo e viaja com a delegação do Santa Cruz para Campina Grande

Meia realizou exercícios físicos e deu toques na bola nesta quinta-feira; técnico Milton Mendes garantiu que ele viaja com o elenco para a Paraíba

postado em 28/04/2016 12:18 / atualizado em 28/04/2016 12:27

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp DP
Após uma semana apenas realizando recuperação no departamento médico, João Paulo voltou a pisar no gramado do Arruda. O camisa 10 do Santa Cruz foi o primeiro atleta a sair dos vestiários nesta quinta-feira e deu atenção especial à preparação física sob a orientação do preparador Guilherme Ferreira. Uma presença que enche o torcedor coral de esperança para a partida de volta, principalmente porque o técnico Milton Mendes confirmou que o atleta viaja com o elenco.

Após dar voltas no campo, algumas em ritmo até mais acelerado do que o esperado para um atleta que ficou uma semana em recuperação, João Paulo tirou os tênis e calçou as chuteiras. No início, apenas fez exercícios de mudança de direção, mas alguns minutos depois deu toques na bola.

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, o meia sentiu uma lesão na panturrilha e não foi substituído porque Milton Mendes já havia feita todas as substituições. O preço a ser pago não foi apenas a lesão na perna direita. O tendão de Aquiles do atleta também foi prejudicado e tirou o jogador do confronto contra o Náutico na Arena Pernambuco. Na última quarta-feira, contra o Campinense, o meia estava suspenso, mas já preocupava para a finalíssima. Porém, só o fato dele aparecer em campo não foi única boa notícia. Milton Mendes, em conversa informal com a imprensa, confirmou que o meia viaja com o elenco nesta quinta-feira.

Descanso
No outro lado do campo, os reservas e atletas que não jogaram mais do que 45 minutos realizaram exercícios físicos sob o comando de Jailton Cintra. Os titulares ficaram no vestiário realizando recuperação física.