Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais goleador e amadurecido, Keno vive melhor fase desde a primeira passagem pelo Santa Cruz

Atacante tem marcado mais gols e se consolida no time para a disputa da Série A

postado em 02/05/2016 09:47 / atualizado em 02/05/2016 12:22

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Assim que Keno voltou ao Santa Cruz em janeiro, assegurou que estava mais maduro em relação à sua passagem anterior no clube, em 2014. Tempos que era criticado por ser muito afobado, pouco eficiente na finalização. As palavras dele naquela coletiva de apresentação pareciam ser mero blefe. Afinal, o atacante vinha de duas passagens inconsistentes pelo Atlas, do México, e pela Ponte Preta, período em que marcou apenas um gol. Neste início de temporada, porém, o jogador comprovou em campo que retornara mesmo ao Tricolor mais maduro e que aprendeu o caminho das redes. Acabou como artilheiro do time na Copa do Nordeste, junto de Grafite.

A participação de Keno no título regional não se limitou aos cinco gols feitos por ele no torneio ou à importância tática no esquema de Milton Mendes, como uma das peças-chaves para a puxada dos contra-ataques que se tornaram referência da equipe coral. Ainda por cima, retirou parcela da responsabilidade de Grafite no ataque - que, no início do ano, até tinha sugerido uma contratação de renome para dividir as obrigações com ele no setor. Mas, depois de ter iniciado a temporada na reserva e com uma lesão no joelho, Keno surgiu como uma solução barata e de alto custo-benefício.

“Todo mundo fala de mim, o peso que cai pela minha experiência e pelo meu nome. Mas a fase de Keno é excepcional. Ele é técnico, rápido e vive um grande momento nos dribles, nas jogadas e nas finalizações, que não eram o seu ponto forte dele. Espero que ele faça muito mais gols”, já elogiava Grafite durante a disputa do Nordestão.

Milton Mendes, por sua vez, conhecia Keno desde 2013, época que trabalharam juntos por pouco tempo no Paraná Clube. Passados três anos para o reencontro, o treinador viu um atleta completamente mudado. E ainda em plena ascensão, segundo o comandante, que foi mais além. Não hesitou em projetar o jogador com potencial para estar entre os melhores do país na posição em um futuro próximo. “É um menino extraordinário. Acho que, após este Brasileiro, ele poderá se destacar muito e dar um salto na carreira. Se conseguir entender que as duas vertentes do futebol é na frente e atrás, ele vai ser um dos maiores atacantes do Brasil”, opinou Mendes.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/29/1577/20160429162258209994i.jpg', 'id_content': 3274543L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/04/29/galeria_santa_cruz,1577/a-trajetoria-do-inedito-titulo-do-santa-cruz-na-copa-do-nordeste.shtml', 'titulo_destaque': 'A trajet\xf3ria do Santa Cruz na Copa do Nordeste', 'id_pk': 1577L, 'id_conteudo': 3274543L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'A trajet\xf3ria do in\xe9dito t\xedtulo do Santa Cruz na Copa do Nordeste', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O Tricolor fez 12 partidas na competi\xe7\xe3o e foi evoluindo, eliminando advers\xe1rios como o Cear\xe1 e o Bahia, chegando ao seu melhor futebol justamente na reta final da competi\xe7\xe3o at\xe9 o t\xedtulo contra o Campinense', 'schema': 'foto_12711703576'}