Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com acordo perto do fim, Grafite e Tiago Costa têm portas abertas para renovar com Santa Cruz

Diretoria coral, contudo, espera finais do Campeonato Pernambucano para definir

postado em 02/05/2016 15:54 / atualizado em 02/05/2016 16:06

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Dois jogadores que estiveram em campo diante do Campinense, neste domingo, estão com contratos com o Santa Cruz muito perto do fim. Ídolo da torcida coral, o atacante Grafite tem vínculo com o Tricolor até o fim de julho. Já o lateral esquerdo Tiago Costa assinou contrato com o clube até o próximo dia 31. Os dois, no entanto, estão com portas abertas para seguir no Tricolor do Arruda.

O caso de Grafite, ao que parece, é o mais adiantado. O camisa 23 está em negociações avançadas para seguir no Santa Cruz até o fim de 2017. Assim, é provável que o centroavante se aposente no clube. “Grafite já tem uma coisa desenhada para ele”, admitiu o vice-presidente Constantino Júnior.

Já o caso de Tiago Costa só deve ter um cenário definido depois das finais do Campeonato Pernambucano, que se encerram no próximo domingo. O jogador ganhou a vaga de titular no time depois da chegada do técnico Milton Mendes. Antes, estava em baixa. Pouco acionado, era reserva de Allan Vieira.

O lateral esquerdo, por sinal, está na sua terceira passagem no Santa Cruz. Nas outras duas ocasiões, apresentou dificuldades para renovar o acordo e acabou seguindo para outras equipes. Primeiro, foi para o Ceará. Em seguida, saiu para a Chapecoense.

“Vamos esperar passar as finais para se decidir isso. O foco agora é o Sport. Temos que pensar nessa decisão”, disse Constantino Júnior. “É um jogador que cresceu muito. Está indo bem nessa reta final. A continuidade vai depender também de uma conversa com a comissão técnica e também com o atleta. É possível que siga”, acrescentou.