Santa Cruz

SANTA CRUZ

Parceria na concentração e comprometimento rendem gols e espaço a Arthur no Santa Cruz

Importante peça, atleta tem tentos de cabeça como marca com ajuda de Keno

postado em 27/05/2016 09:37 / atualizado em 27/05/2016 07:33

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Arthur tem 1,74 metro. Definitivamente, não é a estatura adequada para um atacante que pode ter o cabeceio como marca. Mas, no Santa Cruz, o atleta se notabilizou com gols ao estilo. Foi assim na primeira partida da semifinal vencida por 3 a 1 em cima do Náutico, no Estadual, e diante do Cruzeiro, na goleada por 4 a 1, na última rodada da Série A. Em uma visão mais detalhada, as oportunidades saíram de cruzamentos precisos de Keno, parceiro de concentração.

“Eu tenho um bom tempo de bola. Até o Grafite brinca às vezes que eu tenho que ficar dentro da área direto. Até no ano passado, na Série B, eu pude fazer cinco ou seis gols de cabeça. É treinamento. A gente tem treinado bem isso, e o professor pede para a gente entrar sempre na área. Nesse jogo (contra o Cruzeiro), Keno pôde dar um bom passe e eu pude fazer o gol”, conta Arthur, que marcou 12 vezes na Série B do ano passado pelo Atlético-GO.

Keno, aliás, tem um papel importante nessa trajetória de Arthur. Mesmo atuando no lado oposto do campo, o atacante virou um parceira fundamental para o atleta. “Eu concentro com o Arthur e a gente conversa muito sobre essas bolas que eu dou para ele. Sei o movimento que ele faz para entrar na área”, confessou Keno.

Confiança de Milton Mendes
Nesta temporada, Arthur marcou quatro gols em 19 partidas. Todas as vezes quem foi às redes teve Milton Mendes como comandante. Aliás, foi o treinador quem deu espaço para o atleta em uma nova função na carreira e ajudou no seu crescimento. “O Milton é um ponto muito importante nessa minha evolução. Desde a chegada dele, tem me passado total confiança. Eu pude pegar muito bem esse caminho jogando em uma posição diferente. Consegui me adaptar ao que pede fazer. Ele também não pede nada a mais do que a gente pode dar.”