Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes confirma João Paulo como titular do Santa Cruz na partida contra a Chapecoense

Treinador deixou em aberto somente o posicionamento do jogador em campo

postado em 27/05/2016 18:27 / atualizado em 27/05/2016 19:16

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Com o Santa Cruz mostrando um bom futebol neste início de Brasileiro, pouca coisa deve mudar no time titular que enfrenta a Chapecoense neste sábado. Uma mudança com relação à partida passada, diante do Cruzeiro, já é certa. João Paulo, que iniciou no banco e foi acionado durante o último confronto, vai ser titular. A confirmação foi feita pelo técnico Milton Mendes, que deixou em aberto, porém, o posicionamento em campo do jogador, mais recuado, como volante, ou mais à frente, como um meia de ofício.

Para o jogo com a Chapecoense, Milton Mendes não fez nenhum treino fechado. Até a movimentação desta sexta-feira pela manhã, já em Chapecó, interior de Santa Catarina, foi aberta. Em entrevista à imprensa local, o treinador confirmou a escalação de João Paulo como titular, ressaltando uma dúvida quanto ao posicionamento dele. "O João (Paulo) joga. Agora, onde ele vai jogar é que é. Há duas possibilidades", explicou o técnico.

Voltando de lesão, João Paulo entrou contra o Cruzeiro ainda no primeiro tempo, na vaga de Fernando Gabriel. Nesse momento, ele atuou como meia de ligação. O Tricolor, no entanto, só subiu de produção na segunda etapa, quando Alex Bolaño foi substituído por Wallyson, que passou a armar o jogo, com João Paulo jogando mais recuado. É possível que Milton Mendes opte por essa formação. Ou seja, a dúvida no time titular seria entre Bolaño e Wallyson.

Para a entrada de João Paulo, que sai do time é Fernando Gabriel que, de titular nos três primeiros jogos do Brasil, sequer viajou para Chapecó. Ele não reagiu bem à saída ainda no primeiro tempo na partida passada. "Não tem surpresa. Nosso elenco está aí. Vieram 20 jogadores, não tem surpresa. Vamos ver quem estiver bem. Fizemos o CK hoje (sexta) e está tudo dentro do esperado com 36 horas. Veremos amanhã (sábado) e tomamores nossa decisão", disse Milton.

A provável escalação do Santa Cruz contra a Chapecoense: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Uilliam Correa, Alex Bolaño (Wallyson) e João Paulo; Arthur, Grafite e Keno.