Santa Cruz

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Alírio admite falhas da Penalty, mas celebra novo acordo com o Santa: "Melhor financeiramente"

Presidente citou as falhas anteriores da marca e disse ter procurado outras empresas; pesou para o acordo a promessa por melhoras e a parte financeira

postado em 16/06/2016 14:03 / atualizado em 16/06/2016 14:22

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

  Caio Wallerstein/Esp. DP
Após as falhas que culminaram com a desistência de acerto com a Dryworld, o Santa Cruz foi ao mercado atrás de uma nova fornecedora de material esportivo. Buscou novas parcerias e avaliou propostas de quase todas as grandes empresas. No final das contas, porém, acabou renovando uma parceria que já existe desde 2009 com a Penalty (e agora irá até o fim de 2018). Negociação que frustrou grande parte da torcida coral, descontente com a marca. De acordo com o presidente Alírio Moraes, no entanto, a intenção é que o acordo seja completamente reformulado. Deixando as constantes falhas da marca para trás, Alírio espera uma união mais engajada com o marketing do clube.

"O processo começou a ser discutido há 30 dias. Havia intenção de caminhar com outro fornecedor, mas quis o destino que a gente renovasse com a Penalty. Acredito que é um passo interessante para refazermos a relação com a torcida", colocou o mandatário coral, que disse ter tomado a decisão pela Penalty há uma semana. Segundo Alírio, a proposta da empresa foi a mais atraente. "Conversamos com quase todo o mercado. A proposta da Penalty foi a melhor financeiramente. Por diversos motivos, ela preenchia melhor nossos requisitos. Não perdemos tempo e alinhamos logo os pontos."

O presidente não esqueceu de mencionar as falhas antigas da empresa com o Santa. "Temos que reconhecer que quando iniciamos a gestão, em 2015, tínhamos muita dificuldade com a loja, por exemplo, pois era terceirizada e não tinha relacionamento com a Penalty. A torcida ficava desabastecida, não tinha muita alternativa para vendas e ações no mercado", assume. Agora, porém, o momento é de renovação para a própria Penalty, que vem passando por uma reformulação interna. O grupo Cambuci, que administra a empresa, tem suas três fábricas no Nordeste e vem passando por uma expansão na capacidade fabril.

Com o Santa Cruz como prioridade - é o único clube da Série A fechado com a empresa -, novas condições foram estabelecidas. "A Penalty deu muitas garantias de atendimento de mercado, quantidade suficiente de camisas para atender à torcida. Estamos confortáveis com essas garantias", colocou Alírio. "Nova operação, novos produtos. Não se pode estabelecer a mesma relação da parceria passada. Mudou a nossa equipe de marketing. A Penalty está mudando também. Nossa torcida precisa conhecer a nova marca", reforçou.
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Novo uniforme
Celebrado o novo acordo com uma velha parceira, criou-se a expectativa pelo lançamento de um novo padrão para o clube. Algo que ainda deve demorar um pouco. "Previsão não há. Temos um uniforme em vigor e as equipes vão se juntar agora para trabalho e trazer novidades", disse o presidente do grupo Cambuci, César Ferreira. O presidente Alírio, no entanto, acabou por revelar uma expectativa pessoal: "A expectativa nossa é de que até o final de agosto tenhamos um uniforme novo para jogar o segundo turno."

Jogador midiático
Uma das maiores promessas do acordo frustrado entre Santa Cruz e Dryworld era a da contratação de um jogador "midiático", que - assim como Grafite fez em 2015 - alavancaria a venda de camisas. Segundo o presidente coral, contudo, não há nenhuma cláusula no contrato neste sentido. "Receita vinculada a jogador, não tem. Mas existirão verbas vinculadas a ações de marketing para dar suporte a novas contratações. Quando trouxermos algum jogador dentro de conceito midiático, agregar à marca, o marketing vai receber verba específica", pontuou.