Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota do Santa Cruz, Tiago Cardoso nega falha em gol do Flamengo: "Era impossível pegar"

Goleiro coral se eximiu de culpa no lance; para o volante Uillian Correia, gols de longe têm sido recorrentes e são fruto da falha de marcação da equipe

postado em 23/06/2016 11:33 / atualizado em 23/06/2016 11:38

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

 Rafael Martins/ Esp. DP
O Santa Cruz criou muitas chances contra o Flamengo. De frente para o goleiro rubro-negro, Alex Muralha, o ataque coral perdeu gols que acabaram por fazer a diferença na derrota. Revés que veio, por sinal, em um chute de muito longe do volante Willian Arão, que acertou o ângulo. Adiantado, Tiago Cardoso tentou, mas não chegou na bola. Recebeu críticas da torcida pelo posicionamento. De acordo com o arqueiro, no entanto, não houve falha alguma no lance.

"A bola fez uma curva inesperada. E a minha visão também estava tampada. Quando eu vi, a bola já estava fazendo a curva. Era impossível de eu pegar aquela bola", colocou Tiago, que ainda comentou as críticas de quem viu um erro dele na jogada. "Vai da opinião, da avaliação de cada um. Mas eu estou com a consciência tranquila, pois realmente não dava para pegar aquela bola. Se ele (Willian Arão) chutasse de novo, tomaria o gol de novo", complementou.

Além de falar sobre o gol levado, ele também elogiou o arqueiro adversário, que garantiu a derrota do Rubro-negro. "Eles foram felizes em um chute de fora da área, que para mim foi indefensável. Se não fosse, eu teria defendido. Mas creio que talvez tenha faltado um último passe. O Muralha também foi feliz em três intervenções", disse.

Gols fora da área são rotina
Desde o início da Série A, foram vários os gols tomados pelo Santa Cruz de fora da área. Os mais recentes, além do de Willian Arão, foram os de Zeca (do Santos) e Jean (do Palmeiras, de falta). Algo que, para o volante Uillian Correia, passa mais por uma falha tática da equipe.

"Tem que corrigir o detalhe, diminuir o espaço no chute de longa distância. O Milton tem cobrado muito da gente, e eu sei que a maioria desses gols de fora da área são bonitos, extraordinários, mas se começar a diminuir a distância, vai fazer a diferença", analisou.