Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes confirma Allan Vieira na lateral esquerda do Santa Cruz contra o Corinthians

Elogiado pelo treinador pela atuação contra o Flamengo, quando desempenhou a função de zagueiro, atleta voltará a atuar em sua posição de origem

postado em 24/06/2016 15:10 / atualizado em 24/06/2016 20:45

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Allan Vieira já conquistou e perdeu a titularidade da lateral esquerda do Santa Cruz nesta temporada. Primeiro, aproveitou o mau momento de Tiago Costa, que começou a temporada como titular, para "tomar" a camisa 6. Foi mantido com ela nos primeiros jogos de Milton Mendes, mas sofreu uma lesão. Assistiu a Tiago Costa ocupar o espaço que era seu. Recuperado, voltou como segunda opção. Ou terceira, desde a contratação de Roberto. Agora, vê o treinador abrir uma porta para tentar recuperar o espaço perdido.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Milton Mendes confirmou que Allan Vieira vai ser o titular do Santa Cruz contra o Corinthians, neste sábado, na Arena Corinthians (o jogo começa às 21h). "Já defini, nós tínhamos um jogador que vinha jogando antes do Tiago. Tiago sofreu essa lesão e o Allan vai jogar", resumiu.

Esta será a sexta partida de Allan Vieira desde a chegada de Milton Mendes. A terceira desde que se recuperou de lesão. A segunda, efetivamente, já que diante da Chapecoense Allan Vieira entrou nos últimos minutos. Ou seja: a primeira oportunidade, desde a sua recuperação, de mostrar ao treinador que se agradou como zagueiro, pode ser muito melhor na lateral esquerda.

Sequência
Certamente, a atuação de Allan Vieira contra o Flamengo contribuiu para que Mendes desse a ele  a oportunidade de ocupar a vaga de Tiago Costa, lesionado. Vale lembrar que quando Costa estava suspenso, no Brasileiro, o técnico escalou Roberto.

OS JOGOS DE ALLAN VIEIRA COM MILTON MENDES

3/4 - Ceará 0 x 1 Santa Cruz
O jogo marcou a estreia de Milton Mendes, que manteve Allan Vieira como titular do time.

10/4 - Santa Cruz 1 x 1 Sport
Allan foi titular e atuou durante toda a partida que valeu ao Santa Cruz a classificação às semifinais do Nordestão.

14/4 - Santa Cruz 2 x 2 Bahia
Allan Vieira começou como titular, mas foi substituído aos 29 minutos por Tiago Costa.

29/5 - Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz
Entrou nos minutos finais da partida, no lugar de Keno.

23/6 - Santa Cruz 0 x 1 Flamengo
Atuou como zagueiro, devido à ausência de Neris. Deixou Alemão no banco.