Santa Cruz

SANTA CRUZ

Zagueiro Luan Peres deve fazer estreia pelo Santa Cruz após time perder Allan Vieira

Ainda sem Neris, técnico Milton Mendes deve recorrer ao recém-chegado jogador para enfrentar o Botafogo neste domingo, em Juiz de Fora

postado em 01/07/2016 18:33 / atualizado em 01/07/2016 19:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Milton Mendes já não poderia contar novamente com o lateral esquerdo Tiago Costa e com o zagueiro Neris. Agora, acabou perdendo Allan Vieira, que ocupou justamente o lugar de Neris na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta. Depois do jogo no Arruda, Allan sentiu incômodos na coxa e também virou desfalque.

Para formar dupla de zaga com Danny Morais na partida contra o Botafogo neste domingo, em Juiz de Fora, o treinador deve promover a estreia de Luan Peres ou Wellington. Atletas que, diferente de Allan Vieira (que é lateral esquerdo) são originários da posição.  

Já antes do último jogo, quando Neris sentiu dores na coxa esquerda, Mendes já havia sinalizado a possibilidade do ingresso de Luan no time titular. Mas o novato figurou apenas no banco de reservas. Em teoria, portanto, teria mais chances de atuar que o concorrente Wellington. Walter Guimarães ainda é outra opção.

Aos 20 anos, Luan veio da Portuguesa e garantiu não se intimidar com pressão assim que chegou ao Arruda. "Todo atleta tem objetivos, passos que quer seguir na carreira. Chegando ao Santa Cruz, consegui atingir o objetivo seguinte, que era defender um clube deste tamanho", falou ao site oficial do clube.  

Baixa também de Wallyson
Wallyson é outro fora do confronto com o Botafogo por causa de problema muscular. Assim, a meia pode permanecer com Lelê ou ser encargo de Fernando Gabriel. Outra opção do técnico é Leandrinho. Com Tiago Costa ainda em tratamento e Lelê suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time base do Tricolor é o seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Fernando Gabriel (Leandrinho), Arthur e Keno; Grafite.