Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode voltar a reforçar a defesa e tem interesse no zagueiro Léo, do Cruzeiro

Direção sondou atleta, que já jogou como titular do time celeste duas vezes na Série A

postado em 03/07/2016 14:37 / atualizado em 03/07/2016 18:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Apesar das recentes contratações de Luan Peres e Wellington, o Santa Cruz pode trazer mais um outro zagueiro para reforçar o elenco. De acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, a direção fez uma sondagem a Léo, que está no Cruzeiro. A saída de Alemão do Arruda, na semana passada, acabou abrindo uma brecha para mais um atleta da posição.

O interesse do Santa no defensor surgiu quando o Cruzeiro enfrentou os corais na terceira rodada do campeonato, em 25 de maio, no Arruda. Com relação estreita com o time mineiro desde a ida de Raniel à Raposa e a vinda de Uillian Correia, mais uma transação entre as equipes pode ocorrer. "Houve uma sondagem", confirmou o diretor de futebol do Tricolor, Jomar Rocha.

Aos 28 anos, Léo vem sendo pouco utilizado no Cruzeiro. Participou apenas de duas partidas na Série A do Brasileiro, ambas como titular, e esteve como opção no banco de reservas 11 vezes. Com a iminência do retorno de Manoel, que estava lesionado, ele deve perder ainda mais espaço. Além da Raposa, onde está desde o segundo semestre de 2010, o atleta guarda passagens também por Grêmio (2007, 2008 e 2009) e Palmeiras (em 2010).

A carência na zaga coral voltou a ser evidenciada neste domingo. Sem Neris, ainda em recuperação de lesão, o recém-chegado Luan Peres iria estrear pelo clube diante do Botafogo. Mas se tornou desfalque de última hora porque precisou ser liberado para resolver problemas particulares. Como Wellington ainda não foi regularizado, a missão de formar dupla com Danny Morais caiu no colo do prata da casa Walter Guimarães. A situação pode acelerar o processo de contratação de Léo, fazendo o Santa apresentar uma proposta oficial ao Cruzeiro.

Milton Mendes confirma interesse

Após a derrota para o Botafogo, o técnico Milton Mendes confirmou que o clube tem interesse direto em contratar o jogador para a Série A. "É um jogador interessantíssimo. Atleta que nos interessa muito", afirmou.