Santa Cruz

SÉRIE A

Santa Cruz tem péssimo início de jogo, leva gol com um minuto e perde para o Botafogo por 2 a 1

Em duelo direto contra o rebaixamento, equipe coral voltou a apresentar problemas defensivos e falta de precisão na finalização quando melhorou na partida

postado em 03/07/2016 17:57 / atualizado em 03/07/2016 18:46

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Em uma partida com cara de Série B, o Santa Cruz foi pior. Pior porque começou o jogo muito mal. Levou um gol de Sassá logo com um minuto de partida e fez um péssimo primeiro tempo. Pior porque, mesmo quando melhorou na etapa final, mostrou a imprecisão nas finalizações que ajudou o time a mergulhar na zona de rebaixamento da Série A. Assim, a derrota de 2 a 1 para o Botafogo neste domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, virou um capítulo negativo na competição. Agora, já são oito derrotas em nove partidas e uma equipe estacionada com 11 pontos, na penúltima posição. Enquanto isso, o time alvinegro conseguiu deixar a zona de degola, com 15 pontos.

O gol de Sassá logo com um minuto de partida foi a concretização de um jogo que o Santa Cruz começou a perder antes de a bola rolar. Repleto de desfalques, Milton Mendes apostou em Walter Guimarães na defesa. Era a quarta opção depois dos machucados Neris e Allan Vieira além de Luan Peres, que faria a sua estreia. Com um problema familiar, no entanto, o jogador acabou deixando a concentração.

No meio-campo, novas mudanças. Marcílio, Léo Moura e Fernando Gabriel foram as novidades, que ainda contou com João Paulo na armação. Arthur e Keno ficaram no banco de reservas. Nesse cenário, o time coral entrou em campo no seu tradicional 4-2-3-1. Mas, com as peças disponíveis, não teve qualquer ponto positivo a ser ressaltado na primeira etapa. A começar pelo primeiro gol sofrido.

Após um passe errado de Fernando Gabriel, Sassá teve toda tranquilidade para abrir o placar. Situação parecida também aconteceu com Neílton. O atacante esteve longe de ser incomodado por Roberto. Assim, driblou o lateral dentro da área e fez o segundo da partida. Reflexo da total desarticulação do Santa Cruz.

 CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A equipe não conseguiu marcar, deu espaço no meio-campo e se mostrou improdutiva no ataque. No primeiro tempo, poderia ter sofrido outros gols e não teve competência de criar qualquer chance clara. Imerso no cenário de instabilidade, o treinador coral já começou a mexer no time. Vitor saiu, Arthur entrou e Léo Moura voltou para a lateral. Nada mudou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/03/1642/20160703183914952596i.jpg', 'id_content': 3291572L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/07/03/galeria_santa_cruz,1642/fotos-botafogo-2-x-1-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Botafogo 2 x 1 Santa Cruz', 'id_pk': 1642L, 'id_conteudo': 3291572L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Botafogo 2 x 1 Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O Tricolor levou dois gols em 17 minutos de jogo, come\xe7ando muito mal a partida. Quando acordou no segundo tempo, diminuiu o placar com Jo\xe3o Paulo, at\xe9 pressionou o advers\xe1rio perdendo chances de chegar ao empate, mas acabou saindo derrotado ', 'schema': 'foto_12711703576'}

Segundo tempo

No intervalo, Milton Mendes voltou a fazer novas mudanças diante da inoperância do time. Tirou Grafite, com um problema na coxa, e Fernando Gabriel para as entradas de Leandrinho e Keno. Desfez, assim, as opções que se mostraram equivocadas na escalação do time titular. De todas as novidades, apenas Marcílio fez um jogo regular. Imediatamente, as novas escolhas surtiram feito. Aos três minutos, Keno deu a assistência para João Paulo diminuir a diferença.

Após o gol, a partida começou a ficar mais equilibrada. Afinal, o Botafogo também é um time limitado, com uma defesa insegura e que sofre a instabilidade de estar na zona de rebaixamento. O Santa Cruz começou a ocupar mais o ataque com trocas rápidas de passe. Chegou a ficar muito perto do empate com um chute Arthur cortado em cima da linha. Aos 40, Keno ainda fez nova jogada individual e chutou cruzado muito perto da meta.

No segundo tempo, desse modo, o problema do Santa Cruz passou a ser outro já conhecido. Faltou a precisão para aproveitar o que foi criado. Sem ela, o time se viu obrigado a digerir mais uma derrota. 


Ficha do jogo

Botafogo 2

Sidão; Luís Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo (Fernandes); Neilton, Sassá (Luis Henrique) e Rodrigo Pimpão (Gervazio Núñez). Técnico: Ricardo Gomes

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Walter Guimarães, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Marcílio, Léo Moura, João Paulo e Fernando Gabriel (Keno); Grafite (Leandrinho). Técnico: Milton Mendes

Local: Mário Helênio (Juiz de Fora-MG). Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Clóvis Amaral da Silva (PE). Gols: Sassá (1min do 1T); Neílton (17min do 1ºT); João Paulo (3min do 2T). Cartões amarelos: Bruno Silva (B); Vitor, Marcílio, Leandrinho (S). Público: 5.423 pessoas. Renda: R$ 126.920,00

Vitor Silva/SS Press/Botafogo