Santa Cruz

SANTA CRUZ

Livre de incômodos no pé causados por um calo, Arthur volta a treinar no Santa Cruz

Neris, por outro lado, segue como dúvida e deve fazer transição só nesta tarde

postado em 27/07/2016 12:08 / atualizado em 27/07/2016 14:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O treino desta quarta-feira, no Arruda, foi fechado. O Santa Cruz sequer cumpriu a promessa de liberar a parte final das atividades à imprensa, sustentando-se na alegação que "o sol estava muito forte" para os jogadores continuarem no campo. Mas, via assessoria de imprensa, o clube assegurou que Arthur voltou a treinar normalmente com o restante dos jogadores nesta manhã.

Arthur havia saído mais cedo dos trabalhos da última segunda por causa de um calo no pé direito e foi substituído por Danilo Pires quando o técnico Milton Mendes montou a escalação do Santa Cruz pela primeira vez na semana. No dia seguinte, treinou na parte da manhã, mas voltou a se ausentar no período da tarde.

Titular absoluto desde a chegada do treinador no Santa Cruz, no fim de março, Arthur foi dono de posição no ataque em 14 das 16 partidas disputadas pelo Tricolor até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro. Ostenta ainda o posto de terceiro artilheiro da equipe, com três gols marcados na competição nacional.

Neris
De fora da rodada passada, contra o Coritiba, por causa de uma lesão de primeiro grau na coxa direita, já Neris permanece como dúvida para o duelo de sábado (quando o Santa Cruz enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte). A expectativa do clube é que o zagueiro inicie a transição do departamento médico para o físico ainda nesta tarde, no Arruda. Caso siga de fora, a tendência é que Milton Mendes volte a utilizar Wellington em seu lugar.