Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após proposta do Paysandu, conversa de agente com direção pode tirar Lelê do Santa Cruz

Empresário do meia-atacante diz que negociação com o Papão está "encaminhada"

postado em 23/08/2016 16:18 / atualizado em 23/08/2016 17:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
 

Depois de ter se desfeito de Leandrinho, outro jogador pode deixar o Santa Cruz. Trata-se agora de Lelê. Desde junho do ano passado no Arruda, o meia-atacante se tornou alvo de interesse do Paysandu, de acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes. O desejo do Papão, que disputa a Série B do Brasileiro, foi confirmado pelo empresário do atleta, Ytalo Pontes.

A proposta do time paraense foi feita diretamente ao jogador e ao agente, que aguarda ainda nesta semana um contato com a direção de futebol do Tricolor para viabilizar a transferência. “Temos sido procurados, mas a situação do Paysandu é a mais encaminhada. Estamos à espera agora de um parecer do Santa Cruz”, declarou Ytalo Pontes.

Lelê foi utilizado dez vezes na Série A do Brasileiro, metade como titular. No entanto, está sem muito espaço ultimamente e é um dos jogadores mais perseguidos pela torcida no elenco. Iniciando no time principal, a última partida do meia-atacante acabou sendo ainda em 1º de julho, quando o Santa foi derrotado por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Arruda, ainda sob o comando do técnico Milton Mendes.

Na estreia  Doriva, no último domingo, foi acionado no segundo tempo no duelo contra o Fluminense, também no Arruda, e voltou a desagradar os torcedores após mostrar um baixo rendimento. Perguntado sobre o caso, o atual treinador do Santa não confirmou, mas também não negou a saída de Lelê. Avisou, porém, que o grupo está em um momento de readequação. "Nós estamos conversando para fazer as adequações necessárias. A diretoria também está atenta ao mercado para fortalecer e qualificar o nosso elenco", declarou Doriva. Ainda de acordo com informações de bastidores, Marcinho, Roberto Fernando Gabriel podem endossar a lista de saídas.

Histórico

No início do ano, Lelê, contudo, foi peça importante nas conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, marcando, inclusive, o gol do título na partida de ida com o Sport, em casa. Em 2014, no comandado por Marcelo Martelotte,  também foi um jogador-chave na campanha do acesso à Primeira Divisão. Lelê participou até aqui de 54 jogos pelo Tricolor, sendo  37 como titular. Fez oito gols no total.