Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com o Santa Cruz em situação difícil na Série A, Mazinho diz que joga pela "dignidade"

Meia já chegou com o Tricolor passando por momento complicado no Brasileiro

postado em 26/09/2016 18:33 / atualizado em 26/09/2016 18:38

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
A situação do Santa Cruz na Série A é praticamente irreversível. Diante do que o time precisa para se salvar do rebaixamento, as chances são muito pequenas. O técnico Doriva, após a derrota para o Figueirense, chegou a afirmar que o Tricolor teria que "tirar forças de onde não tem". Nesta segunda-feira, o treinador conversou com o elenco. E o que ele passou foi que a motivação para seguir no campeonato, agora, tem que partir de cada um.

Há pouco tempo no Santa Cruz, o meia Mazinho já chegou com a o clube numa situação bem delicada. Para ele, é a chance de disputar uma Série A, estar entre os melhores do país. Embora não possa jogar a toalha no discurso oficial, ele admite que o lado pessoal é o que está em jogo a partir de agora. "É a dignidade do jogador. Quando você vem para o clube, tem que fazer o melhor possível. Independentemente da situação, tem que ajudar e trabalhar profissionalmente", afirmou o meia, que estava disputando a Série B, pelo Oeste.

A conversa com Doriva, antes do treino desta segunda-feira, por sinal, foi norteada por essa busca pela motivação. Antes do Brasileiro, o Santa Cruz tem o Independiente Medellín pela Copa Sul-Americana. Precisa reverter um placar de 2 a 0 para seguir vivo na competição. É praticamente a última cartada do clube em 2016. "O professor Doriva conversou bastante conosco. Disse para cada um buscar em si um algo para mais. Precisamos disso para conseguir fazer as coisas dentro de campo. Caprichar no que está errando para ganhar os jogos", disse o Mazinho.

Questionado sobre o motivo de ter aceitado vir para o Santa Cruz, Mazinho afirmou que é o caminho natural a se seguir na carreira. "É o nosso trabalho, então tem que vir. O que podemos fazer agora é tentar melhorar dentro de campo", contou.